Geral
Polícia paraguaia apreende fuzis e pistolas
Domingo, 20 Janeiro de 2019 - 08:00 | Redação
Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam um carregamento de fuzis e pistolas, na noite de sábado (19),entre a avenida Cerro Leon equina com rua Aquidabam no bairro Mariscal Estigarribia na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações da polícia, Adán Esmeraldo Jara Gauto (32) e Balderi Antonio Martins (30),conduziam uma camionete Nissan modelo Frontier, cor prata, placa HAA 542 PY na avenida, quando foram abordados pelos patrulheiros e durante a fiscalização os militares encontraram em poder da dupla uma pistola 9mm, ambos foram encaminhados a comissária de polícia.
Ao abrir o capô do veículo, para checar a numeração do motor os policiais encontraram um carregamento de armas de grosso calibre, 08 fuzis do calibre 7.62 e 5.56, três pistolas 9mm, 15 carregadores de fuzil, 08 carregadores de pistola, 03 aparelhos celulares, duas máscaras e mais de 800 cartuchos de munição de diversos calibres.
O fato foi comunicado de imediato ao Comissário General Inspetor Victor Rios, diretor da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero e ao promotor de justiça Marcos Amarilla, que ordenou a prisão da dupla. O armamento apreendido e os presos foram encaminhados a Direção de Investigações de Casos Puníveis e o veículo a sede do Ministério Público.
Segundo o diretor Victor Rios, a dupla presa preferiu manter-se em silêncio sobre a origem e destino das armas, a polícia suspeita de que seriam utilizadas para algum ataque na região.
Com informações do site Porã News.
Últimas Notícias
- Homicídio doloso - 19:00 Adolescente é apreendida por assassinar mulher a facadas em Naviraí
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
- BR-267 - 17:50 Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
- Violência contra a mulher - 17:32 Feminicida tem histórico de violência
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega