Geral
Polícia paraguaia apreende fuzis e pistolas
Domingo, 20 Janeiro de 2019 - 08:00 | Redação
Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam um carregamento de fuzis e pistolas, na noite de sábado (19),entre a avenida Cerro Leon equina com rua Aquidabam no bairro Mariscal Estigarribia na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações da polícia, Adán Esmeraldo Jara Gauto (32) e Balderi Antonio Martins (30),conduziam uma camionete Nissan modelo Frontier, cor prata, placa HAA 542 PY na avenida, quando foram abordados pelos patrulheiros e durante a fiscalização os militares encontraram em poder da dupla uma pistola 9mm, ambos foram encaminhados a comissária de polícia.
Ao abrir o capô do veículo, para checar a numeração do motor os policiais encontraram um carregamento de armas de grosso calibre, 08 fuzis do calibre 7.62 e 5.56, três pistolas 9mm, 15 carregadores de fuzil, 08 carregadores de pistola, 03 aparelhos celulares, duas máscaras e mais de 800 cartuchos de munição de diversos calibres.
O fato foi comunicado de imediato ao Comissário General Inspetor Victor Rios, diretor da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero e ao promotor de justiça Marcos Amarilla, que ordenou a prisão da dupla. O armamento apreendido e os presos foram encaminhados a Direção de Investigações de Casos Puníveis e o veículo a sede do Ministério Público.
Segundo o diretor Victor Rios, a dupla presa preferiu manter-se em silêncio sobre a origem e destino das armas, a polícia suspeita de que seriam utilizadas para algum ataque na região.
Com informações do site Porã News.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 18:18 Oficiais de justiça cumpriram quase 650 mil mandados no Estado em 2024
- Saúde - 17:47 Entenda o que é o vírus respiratório responsável por surto na China
- Arch Daily - 17:00 Arquitetura do Bioparque Pantanal é destaque em site internacional
- Cultura - 16:44 Orquestra Fraternidade sem Fronteiras abre inscrições para aulas gratuitas
- Concurso - 16:19 Correios divulga resultado preliminar do concurso público
- Educação - 15:53 Pictec 4 convoca mais 50 projetos e atinge 250 propostas contempladas
- Educação - 15:20 IFMS abre inscrições para cursos de graduação
- Educação - 14:50 Prefeitura convoca mais de mil assistentes e auxiliares para escolas
- Dourados - 14:12 Prefeitura faz limpeza e revitaliza áreas da Feira Municipal de Dourados
- Direitos Humanos - 13:42 Plataformas de mobilidade combaterão racismo e intolerância religiosa