Geral
Polícia descobre fraudes em notas de madeireiras
Quinta-feira, 29 Agosto de 2019 - 11:35 | Redação
Hoje pela manhã foi deflagrada operação “Ghostwood”, com apoio da Polícia Federal e o Ibama, de acordo com o delegado regional da PF Alex Sandro Biegas , três empresas com a central em Ponta Porã são acusadas de fraudar documentos na hora de vender madeiras.
Segundo Superintendente do Ibama Luiz Carlos Marchetti, as empresas fraudavam documentos, os números de madeiras que tinha no pátio não batia com sistema do ibama, havia mais madeiras no site do que no pátio das empresas, era uma forma de esquentar notas, e lucrar com a venda ilegal.
Documentos falsos eram usados e as investigações indicaram ação para driblar a fiscalização, era como usar madeiras fantasmas, produtos que estavam registrados, mas não estavam no pátio das madeireiras. Em um único dia um caminhão fez duas vezes o mesmo trajeto de um estado para outro, que segundo o Superintende é impossível.
Ainda de acordo com o delegado oito pessoas físicas e doze jurídicas estão sendo investigadas. Vale ressaltar que uma das empresas investiga tinha sido fechada no ano passado, mas reabriu esse ano com um novo Cadastro Nacional de Pessoa Júrdica ou seja um novo cnpj, para driblar as fiscalizações.
As investigações devem continuar a polícia está nas empresas para realziar buscas e apreensões, se compravados os responsaveis podem responder por formação de quadrilha, falsidade idológica e inserção de dados.
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP