Geral
PMA autua comerciante em R$ 6 mil por derrubada de árvores em área protegida
Sábado, 07 Março de 2020 - 19:30 | Redação
Em uma operação nas propriedades rurais do município de Inocência, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado efetuaram ontem (6) à tarde a autuação de um proprietário rural por exploração ilegal de madeira na área protegida de reserva legal em sua propriedade, localizada a 30 km daquela cidade.
Depois de receber denúncias de desmatamento ilegal, uma equipe da PMA esteve na propriedade e verificou que infrator realizou na reserva legal da fazenda a derrubada de diversas árvores de várias espécies, com uso de máquinas, sem autorização ambiental e exploraria a madeira. Ele ainda não havia iniciado a transformação das toras e galhos das árvores, porém, a madeira, que cubada perfez 19,60 m³, foi apreendida.
O pecuarista, um comerciante de 41 anos, com domicílio na cidade de Inocência, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena um a três anos de detenção, pena agravada por ser área protegida.
Últimas Notícias
- Amambai - 18:00 Moto apreendida transportava 25 quilos de skunk
- Saúde - 17:53 Brasil e Paraguai unem forças para fortalecer a saúde nas fronteiras
- Maracaju - 17:35 Veículo furtado de Recife (PE) encontrado com tonelada de drogas
- Saúde - 17:17 Faculdade oferece atendimento nutricional gratuito em Campo Grande
- Oportunidades - 17:05 Abertas 94 vagas para entrevistas sociais
- Polícia - 16:59 Adolescente com carga milionária de drogas
- Limpeza - 16:38 Prefeitura de Três Lagoas revoga Taxa do Lixo
- Meio Ambiente - 16:25 Construções em área de preservação deve passar por ajuste de conduta
- Batayporã - 16:10 Mulher falsificava autorização para retirar cesta básica em CRAS
- Prevenção de golpe - 16:00 OAB lança plataforma de verificação para prevenção de golpes