Geral
PMA apreende 1,2 km de redes
Quarta-feira, 17 Abril de 2019 - 09:05 | Redação
Em fiscalização ambiental no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná, Policiais Militares Ambientais de do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, que trabalham na operação Semana Santa, apreenderam ontem e na madrugada e manhã de hoje (11), 12 redes de pesca (petrecho proibido) armadas no rio, medindo 1.200 metros. Os petrechos ilegais estavam armados a menos de 1.000 metros da barragem, que é local proibido à pesca, mesmo com petrechos permitidos, no município de Anaurilândia. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados e nem identificados.
Durante a retirada dos petrechos ilegais realizada pelos Policiais, foram soltos mais 30 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes. Os infratores proprietários das redes não foram identificados.
A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. A retirada desta quantidade de redes dos rios impede a degradação dos cardumes.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:30 Policial fake é preso por extorsão e roubo em esquema de agiotagem
- "Hefesto II" - 18:18 Segunda fase da operação retém itens de luxo de envolvidos
- Combate ao racismo - 17:58 Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo
- Pescado irregular - 17:37 Pescado irregular é apreendido pela PMA em pesqueiro de Sonora
- Campo Grande - 17:17 Em obras, CRS Aero Rancho mantém atendimento no prédio em anexo
- Economia - 16:45 Entenda como vai funcionar a nova Tarifa Social
- Economia - 16:16 Alface e tomate estão mais baratos na CEASA/MS
- Criatividade e diversão - 15:58 Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças
- Rio Brilhante - 15:44 Carro furtado em SP é recuperado com mais de 1 tonelada de drogas
- Diversão no Centro - 15:32 Arraiá do Pátio é festa boa e clique perfeito