Geral
Prefeitura anuncia plano de prevenção ao temporal que mobiliza 400 servidores
"Não precisa ficar em estado de pânico, mas em estado de alerta", sugere o prefeito Marquinhos Trad
Sexta-feira, 22 Outubro de 2021 - 18:06 | Suzy Jarde Vera

Como forma de cautela, nesta sexta-feira, 22 de Outubro o prefeito Marquinhos Trad anunciou o Plano de Prevenção que preparam servidores da prefeitura juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para uma previsão de tempestades nesse final de semana.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, que também estava presente na coletiva, entre essa sexta-feira (22) a noite e domingo (24) há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50km/h a 100Km/h.

Apesar da tempestade prevista para este final de semana, o meteorologista afirma ser mais brandas do que a da última vez no dia (15). Podendo chover aproximadamente 73mn.
A Defesa Civil reforçou para o número de telefone, o 199 com atendimento 24h. Afirma o trabalho é para reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres, como foi o último.
Afirma que estarão 30 servidores de prontidão, e segue com os trabalhos de emitir alerta de tempestade. Quem quiser se cadastrar para receber os avisos, deve enviar o CEP da residência para por SMS ao número 40199.
Plano de Prevenção - Mais de 400 servidores foram convocados para ficar de prontidão nas primeiras horas deste sábado (23). De acordo com o Prefeito, " A Sisep- Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos, realizar no sábado uma limpeza pelos bueiros da cidade, pois com o temporal de sexta-feira, muitos galhos de árvores e frutos cairão e possivelmente entupiram esses locais", ressaltou Marquinhos Trad.

Agetran - A Agência Municipal de Transporte e Trânsito, contará com servidores entre agentes e técnicos de semaforização e manutenção. Os serviços que está equipe deverá atender serão: semáforos intermitentes, danos a estrutura dos semáforos, rompimento de fiação, entre outros.
Podendo ser acionado pelo 3314-3600.
Assistência Social - Haverá equipes de plantão no almoxarifado da SAS para repor estoques nos CRAs, com cerca de 30 veículos à disposição. Enviando para as famílias cadastradas e monitoradas, cesta básicas, colchões e cobertores.
Estarão disponíveis 12 equipes do serviço de abordagem social, para fazer acolhimento e abrigar pessoas que se encontrarem sem moradia e em situação de risco.
AMHASF - A Agência Municipal de Habitação de Campo Grande, de acordo coma prefeitura convocou 50 servidores para atender famílias que tiverem danos na estrutura das moradias. Deverão receber materiais como lonas e telhas para casos mais urgentes.
Número para emergência: 3314-3900.
Por fim, o Prefeito de Campo Grande reforçou que essas medidas, são formas de prevenção caso a previsão do tempo se confirme, e não cause tanto impactos como o que ocorreu recentemente. "Não precisa ficar em estado de pânico, mas em estado de alerta, evitando sair de casa, estacionar carros longe de árvores e buscar lugar seguro caso esteja na rua".
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital