Geral
Pescadores são autuados por pesca predatória no Rio Aquidauana
Dois homens foram flagrados com petrechos proibidos e multados em R$ 1.500 cada
Sábado, 28 Dezembro de 2024 - 14:42 | Redação

Na tarde de ontem (26), equipes da PMA de Aquidauana flagraram dois homens praticando pesca predatória na margem esquerda do Rio Aquidauana, a cerca de 10 km da cidade. Com o aumento do turismo no final do ano, a Polícia Militar Ambiental (PMA) tem reforçado a fiscalização em rios de perímetros urbanos para combater a pesca irregular.
Os infratores tiveram todo o material de pesca apreendido e receberam multas de R$ 1.500,00 cada. Os autos de infração foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Durante a operação, três caniços simples e 17 anzóis de galho, itens proibidos pela legislação ambiental também foram recolhidos.
Mais de 100 petrechos apreendidos em dois meses - A PMA ressaltou que, apesar da fiscalização intensificada, o número de equipamentos de pesca proibidos encontrados na região permanece elevado. Em menos de dois meses, mais de 103 petrechos, incluindo varas de pesca com molinetes e carretilhas, foram apreendidos no trecho do Rio Aquidauana entre Palmeiras, Camisão e Piraputanga.
Fique Atento! De acordo com a legislação ambiental, a pesca durante o período de defeso é permitida apenas para pescadores ribeirinhos, definidos como aqueles que vivem em áreas de difícil acesso, como rios e lagos, e praticam a pesca exclusivamente para subsistência. Para os demais, a pesca está proibida, e o descumprimento pode acarretar multas e responsabilização criminal.
Respeitar o período de piracema é fundamental para a reprodução das espécies e a sustentabilidade dos recursos naturais, garantindo o equilíbrio ambiental e a continuidade da ictiofauna no estado.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

