Geral
Parque do Soter liberado para animais
Sábado, 02 Fevereiro de 2019 - 14:32 | Redação
O Parque Ecológico do Sóter, localizado na Rua Cristovão Lechuga Luengo, na Mata do Jacinto, em Campo Grande, desde a sexta-feira (1º) está liberada para passeios com cães a partir. A portaria que autoriza a liberação de cães no local foi assinada nesta manhã de quinta-feira (31) pelo Prefeito Marquinhos Trad, no lançamento do Calendário Esportivo 2019 da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).
Esse é o primeiro parque da Capital que será liberado para que a população possa caminhar com seus cães, conforme comentou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. Para a liberação a Funesp e o Conselho do Bem Estar Animal, definiram regras de passeio, entre elas está o uso de coleira com guia e o recolhimento das fezes dos cães pelos seus donos, como regulamenta a Lei Complementar Municipal n. 79 de 09/12/05.
Também estabelecida a obrigatoriedade dos cães terem registro emitido pelo município, como explica a veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Iara Domingues. “O registro no CCZ é uma obrigação de todo cidadão que tem animais domésticos. Custa R$15 e garante a instalação de um microchip. Essa guia pode ser emitida pelo CCZ ou na Casa do Cidadão. Já para os donos de cães com termo de adoção do CCZ ou das ONGs de animais não há custo. A Lei coloca que terá multa para o animal que não tem o RGA, mas a intenção do CCZ é de orientação”, disse Iara.
Últimas Notícias
- Dourados - 18:20 Vídeo: Jovem é baleado três vezes em garagem de veículos e morre
- Amplavisão - 18:00 No ar, o velho discurso de ‘servir’, por Manoel Afonso
- Clima - 17:50 MS tem previsão de chuva intensa e ventos podem chegar até 80 km/h
- Campo Grande - 17:38 Aulão gratuito de Matsuri Dance será neste sábado em Campo Grande
- Campo Grande - 17:08 Condutor embriagado e sem CNH é preso por morte de motociclista
- Trânsito - 16:50 Trechos da BR-163 operam em sistema de pare-e-siga neste final de semana
- Economia - 16:39 Capital atinge maior superávit da balança comercial no primeiro semestre
- Turismo - 16:00 Campo Grande inaugura nova rota de voos diretos para o Rio de Janeiro
- Transporte - 15:56 Motiva Pantanal repassa R$ 43,3 milhões em ISSQN aos municípios de MS
- Economia - 15:33 Endividamento recorde atinge 82% das famílias do país, aponta CNC

