Geral
Para Jefferson, Delcídio ajudará PTB a ficar mais evidente
Sexta-feira, 16 Agosto de 2019 - 18:45 | Redação
Com as bênçãos do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o ex-senador Delcídio do Amaral ingressou na legenda. O partido pretende que ele ajude a fortalecer a sigla em Mato Grosso Sul, segundo nota postada no site do PTB.
Delcídio foi eleito duas vezes senador por MS. No segundo mandato, em maio de 2016, ele foi cassado acusado de quebra de decoro. Ele esteve preso após ser flagrado em conversa telefônica planejando a fuga de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, a fim de evitar a delação dele.
Contudo, em 2018, apoiado em decisão judicial, concorreu ao Senado pelo PTC, obtendo a sétima votação entre os candidatos ao cargo.
Roberto Jefferson destacou que está buscando quadros que façam com que a legenda amplie suas condições de competitividade com vistas às futuras eleições, em âmbito estadual e nacional.
“Delcídio do Amaral é uma peça importante na construção e no fortalecimento do nosso projeto político-partidário, pois é um homem determinado, experiente, preparado, que agrega e constrói. Ao lado do deputado estadual Neno Razuk e dos nossos companheiros de Mato Grosso do Sul, Delcídio nos ajudará a tornar o PTB mais evidente, elevando e fortalecendo a nossa flâmula naquele Estado e mais ainda em todo o país”, declarou.
Natural de Corumbá (MS), Delcídio do Amaral Gómez é engenheiro e ex-senador. Na política, também já foi ministro de Minas e Energia no governo Itamar Franco, secretário de Infraestrutura e Habitação de Mato Grosso do Sul e líder do governo no Senado Federal e no Congresso Nacional, entre outros.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 17:50 Confronto com a Guarda termina em morte
- Dourados - 17:31 Homem é esfaqueado na frente da própria casa no interior de MS
- Fronteira - 17:00 Veículo é apreendido com cerca de 300 litros de gasolina na Bolívia
- Corumbá - 16:55 PRF apreende 83 kg de cabelo humano em Corumbá
- Economia - 16:32 Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel em R$ 0,12 por litro
- Amplavisão - 16:22 Os candidatos querem surfar no conservadorismo, por Manoel Afonso
- Economia - 16:06 Bancos fecham na sexta e reabrem na terça
- Poder Legislativo - 15:50 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- Acidente Fatal - 15:30 Caminhoneiro morre após perder o controle da direção e cair em rio
- Tentativa de Feminicídio - 15:00 Polícia procura suspeito de esfaquear 7 vezes ex-companheira após invadir residência