• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Padre da Perpétuo Socorro morre aos 33 anos

Padre Adriano Alves estava internado há cerca de 20 dias; trabalho dele era voltado aos jovens

Domingo, 05 Junho de 2022 - 11:40 | Redação


Padre da Perpétuo Socorro morre aos 33 anos
(Foto: Reprodução/Rede Social Perpétuo Socorro)

Faleceu neste sábado, 4 de Junho, o padre Adriano Alves, aos 33 anos. Ele estava internado no hospital da Unimed, em Campo Grande (MS), há cerca de 20 dias para tratamento de uma doença neurológica, até que teve uma convulsão e parada cardíaca.

O padre atuava no Santuário Perpétuo Socorro, um dos mais tradicionais da Capital. O trabalho dele era mais fortemente voltados aos jovens.

O velório está sendo realizado no Centro de Apoio ao Devoto. Após às 12h, será celebrada a Missa de Exéquias pelo Dom Vitório Pavanello. Encerrada a celebração, o corpo será translada para Curitiba (PR), onde fica o jazigo dos padres redentoristas.

Em Curitiba, haverá ainda outra missa celebrada pelos confrades redentoristas. O sepultamento está previsto para às 9h30 desta segunda-feira, 6 de Junho.

Conforme as redes sociais do Santuário, embora jovem, "o sacerdote fez sua Páscoa definitiva após se dedicar à Igreja Católica por muitos anos e com todo empenho e dedicação.”

Trajetória - Pe. Adriano Alves chegou para servir em sua missão no Santuário ainda como Frater. Em 18 de outubro de 2019 foi ordenado sacerdote na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Campo Grande, sua paróquia de origem.

Padre Adriano nasceu no dia 02 de julho de 1988, em Campo Grande, fez sua Profissão Religiosa na Congregação no dia 31 de janeiro de 2016. Atualmente estava residindo na Comunidade Redentorista do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande e atuava também como Promotor Vocacional no Regional MS, da Província.

O sacerdote desenvolvia trabalho voltado aos jovens. Quando tinha 19 anos de idade foi um dos idealizadores do Movimento da Juventude Missionária Redentorista, que atualmente está presente em quase todo o Brasil.

SIGA-NOS NO Google News