Geral
Ossos são encontrados dentro sacolas plásticas em cemitério de Ladário
Em nota, a prefeitura diz que há indícios de sabotagem e vandalismo no local
Segunda-feira, 23 Janeiro de 2023 - 15:32 | Redação

Ossos foram encontrados em sacolas plásticas no Cemitério Municipal de Ladário próximo aos túmulos. Os restos mortais parecem se de inúmeros cadáveres e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos foi acionada.
Segundo informações apuradas pelo jornal Diário Corumbaense, os moradores informaram que a situação já dura dias e que além de ossos também foi encontrado pedaços de caixões.
O mato alto toma conta do cemitério e alguns túmulos até desaparecem em meio ao matagal.
O Diário Corumbaense entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável pelo cemitério, que se manifestou por meio de nota da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ladário, informando que a exposição dos restos mortais está sendo apurada e que “há indícios de sabotagem e vandalismo no cemitério municipal, pois os restos mortais expostos estavam armazenados em gavetas, seguindo todas as normas e recomendações do Decreto Municipal nº 3.111/2016”.
A pasta também ressaltou que está providenciando a ampliação do número de gavetas do ossuário. A Secretaria de Infraestrutura destacou ainda que o cemitério do município é antigo, tem mais cem anos, e já não comporta o número elevado de sepultamentos, situação que se agravou na pandemia da covid-19, que aumentou o número de sepultamentos em Ladário.
Ainda de acordo com a nota, a gestão municipal “já possui projeto em andamento para ampliação do cemitério e estuda a possibilidade de construção de um novo cemitério municipal em outra área”.
No cemitério de Ladário, também está o “Mausoléu da Marinha”, inaugurado em 2014, onde estão os restos mortais de 12 militares. O cemitério conta com cerca de 3 mil túmulos, conforme a Prefeitura.
Últimas Notícias
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados
- Acidente de Trânsito - 13:05 Homem morre em acidente na BR-262
- Ribas do Rio Pardo - 12:01 Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
- Saúde - 11:43 SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
- Ressocialização - 11:19 Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

