• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Mato Grosso do Sul

Operação contra o tráfico de drogas prende 14 pessoas

Os envolvidos integram uma organização criminosa especializada no transporte, logística e comércio de drogas

Operação contra o tráfico de drogas prende 14 pessoas (Foto:Divulgação/Rio rilhante em Tempo Real)

Na manhã desta terça-feira (6), a Delegacia de Polícia Civil de Jardim deflagrou a operação denominada “Tough”, com o objetivo de completar  uma investigação que durou mais de quatro meses, encabeçada pela Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna sobre o tráfico de drogas e associação para o tráfico, nas cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bela Vista.

De acordo com as investigações, os envolvidos integram uma organização criminosa especializada no transporte, logística e comércio de drogas que saem do município de Bela Vista com destino a Jardim e Guia Lopes da Laguna, onde são preparadas para o consumo e, posteriormente, comercializadas em vários pontos.

A operação foi realizada com o apoio das Delegacias Regionais de Jardim, Aquidauana, Dourados e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). Com base nos dados levantados durante a investigação, foram expedidos onze mandados de prisão e dezenove mandados de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com o site, a operação resultou na prisão de 14 pessoas, além de serem apreendidas cinco armas de fogo, 67 munições, 563 gramas de pasta base de cocaína, 182 gramas de cocaína, 28 gramas de maconha e R$ 13.522,00 em dinheiro.

Cerca de 55 policiais civis participaram da operação, sendo das delegacias de polícia dos seguintes municípios: Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela Vista, Caracol, Nioaque, Bonito, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Rio Brilhante e Dourados.

Com informações: Rio Brilhante em Tempo Real

Veja Também