• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Guarda Metropolitana recolhe mais de 100 linhas com cerol em bairros de CG

Guarda Metropolitana abordou e orientou 244 pessoas em bairros de Campo Grande

(Foto: Divulgação/Guarda Civil Metropolitana)

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande (MS), abordou e orientou 244 pessoas em diversos bairros da Capital. Neste final de semana, a Guarda Metropolitana realizou a Operação Cerol.

Pelo menos foram recolhidas 186 linhas com cerol/chilenas e 56 pipas durante o patrulhamento. No total, 46 agentes participaram da ação.

Desde junho de 2020, vigora em Campo Grande uma lei complementar referente as multas previstas que proíbe o uso de cerol ou qualquer tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares na cidade.

Em caso de apreensão de material nos estabelecimentos comerciais, será lavrada multa no valor de R$ 5 mil e, se os produtos forem encontrados com pessoas, a penalidade será de R$ 1 mil.

A fiscalização, autuação e aplicação das multas é atribuída à Prefeitura Municipal, que após aplicar a penalidade deve comunicar a Polícia Civil para apuração de possíveis infrações penais.

O cerol é uma mistura feita com cola e vidro moído e consegue cortar blocos de isopor e até mesmo garrafas plásticas. Já a linha chilena é comprada pronta, tanto em lojas de aviamento quanto em redes sociais. Ela é feita com pó de alumínio e tem o poder de corte quatro vezes maior que o cerol.

Veja Também