Geral
Obras em tempo de chuva geram crateras e erosões no Nova Lima
Moradores dizem se sentirem “abandonados”
Terça-feira, 06 Dezembro de 2022 - 17:15 | Redação
Barro, areião, entulhos, pedras soltas, crateras abertas, onde a rede de encanamento fica simplesmente a vista de todos, erosões e dificuldade de locomoção para pessoas e qualquer tipo de transporte. Assim se encontram as ruas do bairro Nova Lima após a chuva da última sexta-feira(3).
As obras de asfalto que, segundo o Governo do Estado, começaram no dia 4 de março de 2022, com previsão de finalização em março de 2023, os residentes dizem que estão “muito demoradas". Durante os 4 km que o Diário Digital percorreu de carro na avenida Cândido Garcia, a passagem se tornou complicada e perigosa. Algumas ruas pequenas foram asfaltadas, enquanto que, o meio do bairro, está em puro barro.
Segundo Wanderson, proprietário de uma oficina que fica na avenida Cândido Garcia, é preciso ter “paciência”, embora, admita atraso e que poderia ser uma obra “mais rápida”. “Dá transtorno sim. Essa chuva vem, leva tudo, não dá pra trazer carro direito. Tá atrasado faz uns meses já. Paciência”, relatou o empresário.

Uma moradora da mesma avenida, Arenilza, de 58 anos, explicou que a chuva “acabou com o que era pra ser uma rua” e está “muito perigosa a passagem”, principalmente de noite. “Eu moro nesse bairro há 11 anos e nunca vi nada igual. Foi afundando e água foi levando”, esclareceu Arenilza.
Valdemiro Pereira da Costa, dono também de uma oficina que tem bem em sua frente uma cratera, comenta ter “medo” das outras chuvas que vierem e aumentarem o problema.”Mais umas 3 chuvas e acaba de vez. Estava tapada e inventaram de abrir. Os canos foram tudo embora”, descreveu o mecânico.
Para o morador Jaime Leite, de 72 anos, é uma “calamidade”. “Fizeram buraco, cavaram, só na hora do asfalto, fica essas valetas aí pra nós. A gente tá abandonado”, destacou Jaime. Muitos disseram também que o meio da região é deixado por último.
No local, trabalhadores de uma empreiteira começaram os primeiros trabalhos de tapamento das crateras e erosões, mas com entulhos
Confira abaixo a galeria com as demais fotos da situação do bairro:
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Polícia - 18:40 PF identifica dois suspeitos de participar de ataque a indígenas em MS
- Oportunidade - 18:12 Senac MS realiza em Campo Grande o circuito "Do Campus ao Mercado"
- Batayporã - 17:45 Creche irregular em residência é novamente interditada
- Terenos - 17:22 Dono de fábrica de iogurte irregular é preso e local é interditado
- Três Lagoas - 17:15 Empresária baleada por ladrões tem alta médica
- Economia - 16:50 PROCON de Três Lagoas divulga pesquisa de preços de combustíveis no município
- Pagamentos - 16:30 Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
- Batayporã - 16:00 Bêbado, filho agride mãe com uma barra de ferro e é preso
- Campo Grande - 15:40 Preso por importunar mulher em terminal
- Saúde - 15:20 Novembro Azul: prevenção ainda é desafio entre homens

