Geral
Obra do poeta Manoel de Barros ganha mais um espaço em MS
Terça-feira, 16 Julho de 2024 - 09:32 | Verônica Anchieta

Gibiteca Mais Cultura inaugurou nesta sexta-feira um novo espaço para a contemplação da obra do poeta Manoel de Barro em Campo Grande (MS), o evento aconteceu no prédio da Gibiteca Mais Cultura, o projeto foi criado graças ao prêmio sala de leitura do MINC 2023.
O evento contou com a presença de familiares do poeta, durante a cerimônia, houve uma série de atividades culturais, como apresentação de coral, leitura de poemas de Manoel de Barros por membros da Academia Brasileira de Letras, apresentação musical com interpretações de canções inspiradas na obra do poeta, contação de história, houve também uma abertura da exposição "Manoel de Barros: Poeta do Pantanal" e muito mais.
“Esse é um momento importante para nossa cultura, pois aqui na Gibiteca, um espaço que nasceu com o objetivo de criar novos leitores, teremos a oportunidade de mostrar um pouco dessa rica história do Manoel de Barros. Foi um trabalho longo de pesquisa e estudo para chegarmos nesse resultado que será entregue ao público”, comentou Eldo Moro, presidente da Gibiteca e curador do espaço.
Serviço - . A Gibiteca Mais Cultura está localizada na rua Sacramento, n.º 800, no jardim Seminário. Os atendimentos de grupos ou escolas podem ser feitos pelo telefone: (67) 3365-0405 ou (67) 99115-0283.
Últimas Notícias
- Homicídio - 18:54 Autores de homicídio a golpes de faca são presos em Campo Grande
- Mercadistas - 18:32 SuperAMAS’25 vem aí: confira a programação e inscreva-se!
- Saúde - 18:18 Nova lei institui cordão de fita para identificar quem tem fibromialgia
- Campo Grande - 17:54 Após tentar fugir, homem é preso com 1 tonelada de maconha
- Poder Público - 17:36 Defensoria amplia atendimento na Casa da Mulher Brasileira na Capital
- Surto? - 17:04 Vereadora é agredida ao chegar à Câmara em Nova Andradina
- Economia - 17:00 Acordo para abrir no feriado na Capital
- Em menos de 24 horas - 16:48 Agressor de pessoas em situação de rua é preso
- Campo Grande - 16:28 Agetran interdita ruas neste 26 de Agosto, feriado na Capital
- Nacional - 16:00 Senado debate estratégias de combate ao feminicídio