Geral
Novos secretários comentam sobre os desafios durante os próximos anos
Adriane Lopes realizou a cerimônia de posse dos novos secretários e diretores-presidentes da Prefeitura de Municipal de Campo Grande.
Segunda-feira, 13 Janeiro de 2025 - 10:31 | Emanuely Lobo

Nesta segunda-feira (13), a prefeita Adriane Lopes realizou a cerimônia de posse dos novos secretários e diretores-presidentes da Prefeitura de Municipal de Campo Grande.
Segundo Adriane Lopes, a nova composição do time de secretários municipais, que une a experiência de quem já vem desempenhando um excelente trabalho em suas pastas e a energia de novos nomes que chegam para somar à gestão. "Juntos, seguimos trabalhando para oferecer os melhores serviços aos moradores de Campo Grande”, destacou a prefeita.
Secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, conversou com a reportagem do Diário Digital durante a cerimônia de posse e afirmou que vai continuar defendendo e zelando a educação em Campo Grande e também a busca da valorização do servidor municipal. ''Queremos garantir para os alunos uma educação de qualidade, a Capital tem números bons quando o assunto é ensino de qualidade e estamos acompanhando o resultado de cada aluno e analisando o que pode ser modificado", complementou.

Darci Caldo, Secretario Especial de Articulação Regional, comentou sobre as expectativas sobre os próximos anos e o que ele vai trazer de novo para Campo Grande e agradeceu a prefeita Adriane Lopes pela confiança. "Campo Grande é uma cidade muito grande, vamos encontrar diversos desafios, a cidade tem sete regiões, é difícil ter acesso a todas as demandas. Objetivo é ajudar a população", ressaltou Darci Caldo.

Angélica Fontanari, Secretaria-Executiva da Mulher ressaltou sobre os desafios em que é ser mulher e lutar pelos direitos das mesmas, ela foi uma das primeiras a trazer a Sala Lilas para delegacia de Polícia Civil do Estado. "É uma pasta que já tenho muito intimidade, sempre combatendo a violência contra mulher, nosso trabalha vai ser acolher essas vítimas e prestar o melhor serviço possível. Campo Grande é referência ao combate a violência domestica", afirmou Fontanari.

Há 16 anos na Guarda Civil metropolitana, Anderson Gonzaga, Secretario Especial de Segurança e Defesa Social, falou sobre os desafios de fazer uma Campo Grande segura. "Vamos dar continuidade aos trabalhos em relação à segurança. Já temos alguns projetos em andamento para dar mais transparência e legalidade nas ações da Guarda Civil. Nos próximos dias vamos entregar uma estrutura para a corporal em relação a veículos e armamento", finalizou.

Confira os nomes:
Entre os nomeados, está a vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento, que comandará a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Outros nomes incluem Angélica Fontanari, que assume a Secretaria-Executiva da Mulher, Paulo Landas Filho, como secretário-executivo da Secretaria Executiva da Juventude, Valdir Gomes à frente da Secretaria-Executiva da Cultura, Thelma Mendes como Secretária Especial da Casa Civil, Darci Caldo na Secretaria Especial de Articulação Regional, Anderson Gonzaga na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Elton Dione de Souza na Controladoria-Geral do Município, Marcelo Miglioli na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Sandro Benites, que comandará a Fundação Municipal de Esporte.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Investimentos - 11:30 Governo de Mato Grosso do Sul lança três licitações para obras em Ladário e Juti
- Campo Grande - 10:50 Refis 2025 começa em 5 de Novembro
- Emergência - 10:38 190 e 193 ficam fora do ar
- Campanha - 10:18 Sefaz celebra Dia do Servidor com ação
- Educação - 09:58 Prefeitura lança edital para construir Escola de Tempo Integral na Capital
- Pelo segundo ano consecutivo - 09:33 Bonito é destaque nacional como melhor destino de ecoturismo
- Feriado - 09:05 Tarifa no feriado será R$2
- Trabalhador - 08:40 Funsat oferece 1.430 vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande
- Saúde - 08:30 Um mês da crise do Metanol
- Economia - 08:15 Empresas podem aderir à Campanha Nome Limpo 2025 até quinta-feira

