Geral
Novos letreiros enfeitam cidade turística de MS na fronteira
Objetivo da ação é ampliar o fortalecimento da marca da cidade de Corumbá
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2024 - 14:50 | Redação

A Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, concluiu nesta semana a instalação de todos os letreiros do projeto “Eu amo Corumbá”. Os equipamentos foram instalados no Buraco das Piranhas, na BR-262, na Rodoviária Intermunicipal Fadah Scaff Gatass e na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Em dezembro, o Mirante Izulina Xavier e o Porto Geral já haviam recebido o letreiro.
Conforme explicou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisangela Sienna da Costa Oliva, o objetivo da ação é ampliar o fortalecimento da marca da cidade, principalmente nas redes sociais, e de reforçar na população o sentimento de orgulho em ser corumbaense.
“Esse atrativo tão importante faz com que os turistas e os residentes de Corumbá marquem a nossa cidade através da imagem do seu nome nos nossos principais pontos turísticos, e também por onde recebemos os visitantes de outras cidades, Estados e até países”, afirmou Elisângela.
“No Buraco das Piranhas é onde de fato começa o município de Corumbá e também é a porta de entrada para a Estrada Parque, nosso principal atrativo rural de contemplação”, complementou, que finalizou: “Na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, cerca de mil pessoas transitam diariamente. Na rodiviária milhares de pessoas chegam em Corumbá diariamente e o Porto Geral e o Cristo Rei do Pantanal são os locais mais visitados em nossa cidade".
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

