Geral
Nova sede da Sedesc amplia potencial de atração de empreendimentos
Terça-feira, 20 Agosto de 2019 - 12:15 | Redação
Representante da Fiems no Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande), o empresário Julião Flaves Gaúna afirma que a mudança de endereço da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) reforça o empenho da Prefeitura de Campo Grande para desenvolver a indústria e todo o setor produtivo da Capital. A nova sede foi inaugurada na manhã desta terça-feira (20/08) durante cerimônia que contou com a presença de empresários e autoridades do município.
Para Julião Gaúna, que também é diretor da Fiems e atua no segmento da indústria gráfica em Campo Grande, o espaço representa um ambiente mais favorável para selar novos negócios e atrair investidores. “Empresários que vêm de fora terão um bom atendimento e poderão dialogar e apostar mais na nossa cidade. A Fiems tem participado efetivamente do desenvolvimento de Campo Grande e, enquanto conselheiro do Codecon, atuamos em busca das melhores soluções para que nossa cidade tenha emprego e crescimento”, disse.
O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, também destacou a importância de a cidade ter um ambiente adequado para receber potenciais investidores externos. “É necessário que a capital de Mato Grosso do Sul tenha um ambiente adequado, estruturado e, acima de tudo, composto por seres humanos competentes e qualificados para receber empresários e interessado em aqui investir”, reforçou.
O titular da Sedesc, Herbert Assumção, disse que Campo Grande vem se destacando como protagonista do desenvolvimento. “Nossa Capital é protagonista do desenvolvimento do Centro-oeste. Por isso hoje inauguramos aqui a casa do empresário, do pequeno empreendedor, aquele que faz o desenvolvimento econômico da nossa cidade, em prol do benefício socioeconômico do nosso município”, declarou.
A Secretaria deixou o espaço que ocupava no prédio do Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, e, a partir de agora, passa a atender na Rua Antônio Alves Arantes, 263, Bairro Chácara Cachoeira, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11 horas, e das 13 às 17h30. O Codecon, onde Julião Gaúna atua como representante do setor industrial, é o órgão vinculado à Sedesc responsável por analisar os projetos que dão entrada na Prefeitura por meio da Lei do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).
Últimas Notícias
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

