Geral
Nova faculdade de medicina em Ponta Porã oferecerá 50 vagas
Terreno de 14,2 mil metros quadrados foi doado para a construção da Escola de Ciências da Saúde
Segunda-feira, 26 Setembro de 2022 - 18:18 | Redação

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã e a Instituição Educacional Kroton Anhanguera, assinaram a escritura de doação de um terreno de 14,2 mil metros quadrados para a construção da Escola de Ciências da Saúde, localizado frente ao HR (Hospital Regional).
Agora, a cidade ofertará o primeiro curso de Medicina, e as obras devem começar ainda este ano. Outra novidade é que, em breve, serão abertas as inscrições para o vestibular, com 50 vagas.
A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, que celebrou a parceria entre o município e a Kroton, destacando que o curso fortalecerá ainda mais toda a fronteira Brasil e Paraguai.
“Receber uma escola de ensino superior, como essa de medicina, fortalece ainda mais a região como polo formador de profissionais e também polo universitário. Esse curso vem somar aos cursos que já existem em Pedro Juan Caballero”, finalizou o prefeito.
(Fonte: Prefeitura de Ponta Porã)
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

