Geral
Em MS, agências de 22 municípios aderiram à greve
Funcionários dos Correios alegam retirada de direitos
Terça-feira, 18 Agosto de 2020 - 18:00 | Thays Schneider

Funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul aderiram à greve nacional dos 79 municípios 22 já paralisaram o serviço. Os trabalhadores alegam a retirada de direitos que haviam sido garantidos a categoria afirma que continuara em greve até que tenham um acordo coletivo de trabalho.
De acordo com a presidente do Sintect-MS (Sindicato de Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e similares de Mato Grosso do Sul, Elaine Regina de Souza Oliveira a greve é em todo o Estado e até o momento agências de 22 municípios já aderiram à paralisação e desses 80% dos trabalhadores aderiram à greve em todo o Mato Grosso do Sul.
Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), afirmou em nota que foi surpreendida com a revogação do novo acordo.
Segundo a entidade, 70 cláusulas com direitos foram retiradas, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, indenização por morte e auxílio para filhos com necessidades especiais, além de pagamentos como adicional noturno e horas extras.
Em nota o Correios informou que a paralisação parcial dos empregados foi iniciada nesta segunda-feira (17) pelas representações sindicais da categoria, não afeta os serviços de atendimento da estatal.
Levantamento parcial, realizado na manhã desta terça-feira (18), mostra que 83% do efetivo total dos Correios no Brasil está trabalhando regularmente.
A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas.
Funcionamento – A rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o país e os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital