Geral
Nelsinho Trad é absolvido da acusação de improbidade
Terça-feira, 14 Maio de 2019 - 19:37 | Redação
O senador Nelson Trad Filho foi absolvido pela 3ª Câmara Cível do TJMS das acusações de improbidade administrativa relativas a supostas irregularidades que teria praticado nos convênios com a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) e Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta) quando exerceu o mandato de prefeito de Campo Grande.
O resultado do julgamento, proferido na quarta-feira passada, 8 de maio, ainda não foi publicado no Diário da Justiça. O Ministério Público Estadual, autor da ação, apontava a existência de ato de improbidade administrativa ao ex-prefeito por ter descumprido Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2011.
De acordo com o advogado Edson Kohl Júnior, da Kohl Advogados, “nos autos demonstramos que o prazo para cumprimento do acordo firmado com o MP acabaria no decorrer das futuras gestões. O que cabia ao então prefeito Nelson Trad Filho foi efetivamente cumprido e comprovamos ainda que à época da sua gestão não foi praticada qualquer irregularidade nos convênios firmados com Omep e Seleta”.
No julgamento realizado pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, somente o desembargador Paulo Alberto de Oliveira votou pelo prosseguimento da ação. Os demais desembargadores, que julgaram procedentes os pedidos do ex-prefeito, reconheceram a veracidade dos argumentos da defesa, impedindo o recebimento da denúncia contra o atual senador.
Kohl Júnior esclareceu que com a decisão, a ação que corria contra Nelson Trad Filho, Alcides Bernal e Gilmar Olarte prosseguirá somente contra os dois último gestores para averiguar a existência de irregularidades na execução dos convênios firmados com a Omep e Seleta. O Ministério Público pode recorrer da decisão.
Últimas Notícias
- TJMS - 19:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Campo Grande - 19:00 "Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso
- SENAPPEN - 18:50 Operação retira 650 celulares em presídios
- Nova Alvorada do Sul - 18:30 Advogado morre após bater de frente com carreta na BR-163
- Rio Brilhante - 18:09 Autor de tentativa de homicídio é preso em menos de duas horas
- Dourados - 17:59 Dupla presa por tentativa de homicídio em boate
- 35 anos de ECA - 17:39 MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- Política - 16:39 Fazendeiro investigado por matar vizinho é preso após cair em contradições