Geral
Nelsinho Trad é absolvido da acusação de improbidade
Terça-feira, 14 Maio de 2019 - 19:37 | Redação
O senador Nelson Trad Filho foi absolvido pela 3ª Câmara Cível do TJMS das acusações de improbidade administrativa relativas a supostas irregularidades que teria praticado nos convênios com a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) e Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta) quando exerceu o mandato de prefeito de Campo Grande.
O resultado do julgamento, proferido na quarta-feira passada, 8 de maio, ainda não foi publicado no Diário da Justiça. O Ministério Público Estadual, autor da ação, apontava a existência de ato de improbidade administrativa ao ex-prefeito por ter descumprido Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2011.
De acordo com o advogado Edson Kohl Júnior, da Kohl Advogados, “nos autos demonstramos que o prazo para cumprimento do acordo firmado com o MP acabaria no decorrer das futuras gestões. O que cabia ao então prefeito Nelson Trad Filho foi efetivamente cumprido e comprovamos ainda que à época da sua gestão não foi praticada qualquer irregularidade nos convênios firmados com Omep e Seleta”.
No julgamento realizado pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, somente o desembargador Paulo Alberto de Oliveira votou pelo prosseguimento da ação. Os demais desembargadores, que julgaram procedentes os pedidos do ex-prefeito, reconheceram a veracidade dos argumentos da defesa, impedindo o recebimento da denúncia contra o atual senador.
Kohl Júnior esclareceu que com a decisão, a ação que corria contra Nelson Trad Filho, Alcides Bernal e Gilmar Olarte prosseguirá somente contra os dois último gestores para averiguar a existência de irregularidades na execução dos convênios firmados com a Omep e Seleta. O Ministério Público pode recorrer da decisão.
Últimas Notícias
- Exames - 20:01 Centro de Saúde oferece testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites
- Campo Grande - 19:50 Reunião na antiga rodoviária discute futura lei da doação de alimentos
- Política - 19:35 Executivo envia alterações no Estatuto dos Militares e adequações em normas
- Imprensa - 19:19 STF admite responsabilizar jornal por acusação falsa de entrevistado
- Campo Grande - 18:59 Prefeitura capacita 51 Guardas Civis Metropolitanos com curso
- Interior - 18:39 Jovens de Três Lagoas farão Juramento à Bandeira nesta sexta-feira
- Oportunidade - 18:10 Funsat realiza ação itinerante com mais de 50 vagas na sexta-feira (1)
- Economia - 17:59 Lula: não pode haver desoneração sem contrapartida a trabalhadores
- Tragédia - 17:39 Homem morre enquanto roçava mato em Dourados
- Eleições 2024 - 17:15 Lucas de Lima confirma que é pré-candidato à prefeitura da Capital