Geral
Mutirão busca acordos entre consumidores e empresas no Cijus
Quinta-feira, 05 Dezembro de 2019 - 18:19 | Redação
Está sendo realizado até o próximo dia 10 no período das 8 às 11 horas, no Centro Integrado da Justiça (Cijus), o Mutirão “Resolva Já” edição 2019, que busca acordos de consumidores com bancos e empresas concessionárias de serviços públicos. O objetivo é quitar dívidas e limpar o nome do cidadão para voltar a ter crédito. A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Nupemec, e em parceria com o Procon e a CDL. As conciliações são pré-processuais, ou seja, a dívida não foi judicializada.
Segundo os organizadores, qualquer pessoa que tenha débitos com as empresas Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco ou com as concessionárias de água e energia, Águas Guariroba e Energisa, podem ir até o Cijus para buscar um acordo.
Esta é uma grande oportunidade de liquidar dívidas e voltar a consumir. As empresas estão abertas para propostas de diminuir multas e juros e até parcelar os valores, tudo para ajudar o consumidor a conseguir quitar o que deve.
Os coordenadores do Nupemec, Des. Vladimir Abreu da Silva e Des. Ruy Celso Barbosa Florence, respectivamente da conciliação e da mediação, são apoiadores desta iniciativa de Mutirão que configura uma forma de pacificação social e disseminação da política de tratamento adequado de resolução de disputas.
A diretora do Cijus, juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, é uma das incentivadoras das ações de conciliação e acompanha os trabalhos deste mutirão “Resolva Já”, que conta com conciliadores capacitados para auxiliarem as partes a buscarem um acordo bom para ambas.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

