Geral
Mulher que mantinha papagaios e tucano em gaiolas é encaminhada à delegacia
Moradora foi multada em R$ 15,5 mil e responderá por crime ambiental
Sábado, 10 Setembro de 2022 - 08:36 | Redação

Uma mulher de 57 anos foi denunciada ontem (8) por manter quatro aves silvestres ilegalmente em sua residência no centro de Batayporã. Policiais Militares Ambientais de Batayporã foram então ao local e confirmaram a denúncia. A equipe encontrou e realizou a apreensão de quatro aves, sendo três da espécie papagaio-verdadeiro e um da espécie tucano, que estavam presas em gaiolas.
A infratora (57) alegou que possuía as aves há mais de 15 anos. Ela foi encaminhada, juntamente com os animais e gaiolas apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã e responderá pelo crime ambiental de manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro e, se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 15.500,00.

Batayporã está dentro da região do tráfico de animais silvestres, que em Mato Grosso do Sul, ocorre quase praticamente com o papagaio e, se as pessoas, insistem em manter animais silvestres em cativeiro, ajudam a manter o tráfico em evidência, pois se não houvesse para quem vender, os traficantes não teriam sentido em retirar os animais na natureza. Por isso, a Lei de Crimes Ambientais prevê as mesmas penas para quem cria ilegalmente e para o traficante.
Desde agosto, até dezembro, a PMA tem realizado todos os anos a operação Bocaiúva de prevenção e repressão ao tráfico naquela região, especialmente cuidando dos ninhos, para que os traficantes não consigam retirar os filhotes.
Últimas Notícias
- Desigualdade - 07:47 Prazo para divulgar relatório de transparência salarial acaba hoje
- Campo Grande - 07:32 Solenidade na Câmara homenageia profissionais da educação nesta quarta
- Coxim - 07:15 Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Taquari
- Charge - 07:11 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS
- Educação - 07:00 No Dia dos Professores, o alerta é para saúde mental e esgotamento
- DAM - 19:09 Autor de tentativa de feminicídio é preso em Aquidauana
- Campanha - 18:30 Banco vermelho percorrerá a Capital
- Procura-se - 18:00 Suspeito de feminicídio é procurado pela polícia de Bandeirantes
- Serviços - 17:50 Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e amplia recorde
- "Argos Panoptes" - 17:25 Estagiária vaza informações sigilosas e vira alvo da polícia