Geral
MS participa de Pesca& Companhia
Quarta-feira, 28 Agosto de 2019 - 09:30 | Redação
Até 31 de agosto, em São Paulo, o turismo de Mato Grosso do Sul está promovendo o turismo de pesca no Pesca & Companhia Trade Show, um dos maiores eventos do segmento no país. Participam 100 expositores de pesca, turismo, lazer, camping, mergulho, equipamentos e são esperados cerca de 5.000 profissionais do setor, entre distribuidores, representantes e lojistas de todos os estados do Brasil e da América do Sul.
Nessa 13ª edição Pesca & Companhia Trade Show, Mato Grosso do Sul fará o lançamento do selo “Pesque, solte e volte sempre”. Lançará também o vídeo de treinamento do segmento pesca no MS, para agentes de viagens e operadoras, que faz parte da segunda fase da campanha VisitMS intitulada “Para pessoas únicas, escolhas surpreendentes”.
Além dessas ações de promoção e divulgação, o Estado participa com um estande personalizado para atendimento e contará com o apoio do Sebrae na caravana que leva empresários do trade sul-mato-grossense ao evento.
Segundo Bruno Wendling, Mato Grosso do Sul fortalece cada vez mais seu posicionamento como destino de pesca esportiva. “Estamos nos preparando para sermos um grande destino do turismo de pesque e solte, seguindo a tendência mundial de preservação dos rios. Os empresários do MS também estão engajados na qualificação da oferta desse segmento”, ressalta.
Nova legislação de pesca no MS
O decreto nº 15.166 estabelece a cota zero para a pesca amadora ou esportiva, nos rios das bacias do Paraguai e Paraná, a partir de janeiro de 2020. A normativa proíbe a captura e o transporte de peixes nativos, com redução de 50% da quantidade já neste ano em Mato Grosso do Sul. O objetivo é recuperar o estoque pesqueiro e fomentar a pesca esportiva.
Tendência mundial para preservação de peixes de água doce, a cota zero para algumas modalidades de pesca já é realidade em diversos estados brasileiros, entre eles Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins. Outros modelos de proibição da pesca também são adotados em países como Argentina, Chile e Estados Unidos, além de nações da Europa.
Pesca no Pantanal
No Pantanal de Mato Grosso do Sul é possível encontrar infraestrutura completa, barcos-hotéis, pousadas pesqueiras e atendimento especializado de alta qualidade. Grupos de amigos, famílias e amantes da pesca têm no MS o destino ideal para se divertir. Sonho de muitos pescadores, profissionais ou amadores, a pesca no Pantanal é uma atividade apaixonante e ao mesmo tempo uma oportunidade de contemplar o incrível cenário.
Últimas Notícias
- Saúde - 16:48 Nova aquisição do CEM em Três Lagoas moderniza exames de raio x
- Record TV - 16:16 Record TV divulga mais nomes da superprodução A Ira do Herdeiro
- IHP - 15:48 IHP e Armada Boliviana fortalecem cooperação contra incêndios no Pantanal
- Taquarussu - 15:00 Homem morre após dormir sob caminhão boiadeiro em Taquarussu
- Construção - 14:44 Ponte do Hormínio em Bonito começa processo de reforma nesta semana
- Tráfico de Drogas - 14:09 Polícia Rodoviária Federal apreende toneladas de maconha em Naviraí
- Violência - 13:40 Polícia investiga assassinato a tiros de travesti em MS
- Oportunidades - 13:00 Prefeitura abre contratações temporárias na Educação e quadro geral
- Polícia - 12:45 Filho de vereador morto a tiros
- Economia - 12:12 Fazendinha reúne mais de 200 produtores em busca de novas tecnologias

