Geral
MPMS e Federação Estadual de Futebol de Mesa se unem para ampliar acesso ao esporte
Projeto "Educação Digna, Inclusiva e Feliz" recebe reconhecimento pelo trabalho de expansão das ferramentas de inclusão social em Dourados
Domingo, 09 Março de 2025 - 17:00 | Redação

O projeto "Educação Digna, Inclusiva e Feliz", promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) desde 2021, está ampliando a prática do futebol de mesa nas escolas públicas de Dourados e para toda a comunidade. A iniciativa, liderada pelo Promotor de Justiça João Linhares, tem como objetivo promover uma educação inclusiva, respeitando a diversidade e os direitos fundamentais, além de incentivar a convivência respeitosa entre todos.
O projeto já instalou mesas de futebol de mesa em escolas como a Escola Municipal Rosa Câmara, a Escola Municipal Loide Bonfim, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Faculdade de Direito e Relações Internacionais. Além disso, a ação está presente na aldeia Jaguapiru, contribuindo para a construção de uma escola voltada para a preservação das tradições culturais dos povos Guarani, Kaiowá e Terena.
Em recente visita, dirigentes da Federação Estadual de Futebol de Mesa (Fefumems) destacaram a importância do apoio do MPMS para ampliar o alcance da prática esportiva na cidade. Uma das propostas discutidas foi a realização do primeiro torneio oficial de futebol de mesa em Dourados, marcado para o dia 31 de maio.
O Promotor João Linhares destacou o compromisso do MPMS em continuar apoiando o esporte como ferramenta de inclusão social, com foco no desenvolvimento e na promoção de oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto também recebeu uma menção honrosa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público, reconhecendo sua relevância social.
Últimas Notícias
- Bem estar animal - 17:30 Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Saúde Pública - 17:01 Sábado tem plantão de vacinação em dois pontos da Capital
- MPMS - 16:52 Homem que matou colega após recusa de carona é condenado a 17 anos
- GARRAS - 16:30 Foragido enfrenta a polícia e acaba morto em Corguinho
- Nacional - 16:10 Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas
- Combate a corrupção - 15:50 Lula veta redução de pena para crime de lavagem de dinheiro
- PRF - 15:32 Condutor é preso transportando diversas drogas em Miranda
- Arte - 15:05 Mais artistas moldam suas mãos na calçada da memória em Bonito
- Católicos - 14:50 Casamento Comunitário unirá 45 casais neste sábado na Capital
- Amplavisão - 14:41 Eleições 2022 não terminaram, eleições de 2026 começaram, por Manoel Afonso