• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Chuva na Capital

Moradores procuram placa de carros na rua com água até o joelho

Alagamento no bairro Oiti causou prejuízo a condutores que passavam no local

Quem perdeu a placa teve que procurá-la na água para não ter prejuízo (Foto: Luiz Alberto)

Alagamento em trecho da Avenida Marinês Souza Gomes, no bairro Oiti, causou transtornos a quem passava pela região. Alguns veículos perderam suas placas na água e uma pista improvisada na lama foi criada para a passagem.

O grande volume de água cobria toda a largura da avenida e pedestres que passavam, junto com morador que procurava placa, estavam com água até o joelho. Além disso, o local era uma curva de difícil visualização, tornando o trecho do trânsito perigoso.

Passagem pela poça era de difícil visualização
(Foto: Luiz Alberto)

O Policial Militar Sidiclei Carneiro da Silva, de 43 anos, estava a 40 minutos procurando a placa de sua camionete que se perdeu na água durante a chuva.

"Aqui sempre alaga e ninguém nunca faz nada", diz Sidiclei, que mora no bairro a 35 anos.

Carros e motos que transitavam pela pista estavam passando por cima do barro na lateral da pista, correndo o risco de atolarem. Condutores afirmaram que alagamentos na região demoram dois dias para secar.

Trecho de lama foi usado como pista
(Foto: Luiz Alberto)

O motorista de aplicativo, Paulo Ribeiro, de 64 anos, também perdeu a placa de seu carro e aguardava encontrá-la para não precisar arcar com este prejuízo causado pela falta de escoamento da água.

A situação se repetia, com outros carros perdendo o material no trecho.

"Faz meia hora que cheguei aqui e nunca vi alagar tanto. Já encontramos outra placa que não era dos nossos veículos", diz Paulo.