Geral
Moda Brasileira é destaque da última emissão postal do ano
É a demonstração que o tema não se restringe às questões relacionadas às roupas, calçados ou jóias
Terça-feira, 29 Dezembro de 2020 - 19:37 | Marina Romualdo

Os Correios lançaram nesta terça-feira, 29 de Dezembro, o Bloco Especial Série Mercosul: Moda. A última emissão do ano de 2020 demonstra que o tema não se restringe às questões relacionadas às roupas, calçados ou joias, por exemplo. O conceito de moda perpassa, muitas vezes, os valores de uma nação, a descoberta de talentos, a expressão de atitude, comportamento, arte, cultura e estética. É um segmento que tem influência no mercado e na economia, que gera trabalho e renda, movimenta investimentos nas tecnologias têxteis e divulga valores como sustentabilidade, reciclagem, entre outros.
No ano em que o maior evento de moda do Brasil - o São Paulo Fashion Week (SPFW), comemora 25 anos, o bloco especial traz três selos com imagens muito representativas para o setor. Um deles tem o registro fotográfico de Nino Muñoz da supermodelo brasileira Gisele Bündchen, ícone mundial da moda, que se transformou no sinônimo de uma profissão.
Outra estampa traz a ilustração do ilustrador de moda Filipe Jardim, que já desenhou para grandes marcas internacionais como Hermès, Tiffany’s, Louis Vuitton e também para grifes nacionais Neon, Amapô, Água de Coco, entre outras.
O terceiro selo destaca a foto de Bob Wolfenson, considerado um dos maiores fotógrafos da América Latina, sendo responsável por dezenas de cliques de top models, além de ter atuado em campanhas publicitárias importantes.
A arte da emissão foi finalizada em quadricromia e impressão offset, com tiragem de 30 mil blocos, e cada um dos três selo tem valor de 1º Porte da Carta (R$ 2,05).
As peças podem ser adquiridas na loja virtual e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências dos Correios do país.
Selos especiais de 2020 — Neste ano, foram emitidos mais de 20 selos especiais e comemorativos, além de 50 temas de selos personalizados colocados para comercialização ao público, como a homenagem aos 80 anos do Pelé e do centenário do João Paulo II.
Os Correios continuam a emitir selos com impressão pela Casa da Moeda do Brasil. Muitos deles são motivados pela sugestão da sociedade. Em 2020, os seguintes selos foram emitidos a partir de ideias recebidas pelo público: Sistema Solar; 150 Anos do Chorinho; Alfabeto Em Libras; Centenário do Nascimento de Clarice Lispector; Centenário da 1ª Medalha de Ouro em Jogos Olímpicos, Xadrez e Viticultura.
Para as emissões de 2021, a Comissão Filatélica Nacional (CFN) já elegeu alguns assuntos sugeridos pela população: Profissão Gari; Centenário da descoberta da Insulina; Ano Internacional para eliminação do Trabalho Infantil; Queijos do Brasil; Sesquicentenário da Lei do Ventre Livre; O Auto da Compadecida; Rendas Brasileiras e Fauna Brasileira.
Os lançamentos são divulgados nas redes sociais dos Correios. A empresa também oferece o serviço de selo personalizado, em que o cliente pode customizar uma emissão com uma imagem a sua escolha. Informações mais detalhadas sobre como sugerir um tema de selo e também como encomendar uma peça filatélica única e personalizada podem ser acessadas no Blog da Filatelia (Link: http://blog.correios.com.br/filatelia/).
Últimas Notícias
- Leilão - 09:56 Sefaz promove leilão com 300 lotes de produtos
- Primavera - 09:35 Primavera pode registrar 44 °C em MS
- Previsão do tempo - 09:05 Chuva chega a bairros de Campo Grande em meio a alerta de tempestade
- Dourados - 08:53 Advogado é preso após atirar em malabarista
- Nacional - 08:32 Filha de ministro do STF é alvo de agressões em universidade
- PMMS - 08:08 Boliviano é preso com quase 1 kg de cocaína em Corumbá
- Tempestade - 07:40 Tempestade derruba árvores e interdita ruas
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio
- Charge - 06:51 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita