Geral
Militar preso em operação contra pedofilia
Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2019 - 06:19 | Redação
Um militar da Marinha, 65 anos, foi preso preso nessa manhã (06) em Campo Grande, durante a operação ‘Inocência Violada’, que tem como objetivo combater o armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. Além do militar outras duas pessoas foram presas na Cidade Morena e um em Naviraí, somente nesta manhã. As investigações aconteciam desde abril de 2018 e já tinha um homem preso, que residia no município de Jardim.
Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão sendo: sete mandados em Campo Grande, um em Chapadão do Sul/MS,um Jardim/MS, um em Miranda e um em Nviraí/MS. Foram apreendidos computadores, celulares entre outros equipamentos eletrônicos. "Em cada material apreendido foram encontrados cerca de 200 á 300 arquivos de pedofilia nos computadores de cada preso", elata do delegado Fernando Rocha.
O trabalho investigativo teve início em abril de 2018 a partir do monitoramento da rede mundial de computadores, que identificou usuários que estariam acessando arquivos de pedofilia. Vale ressaltar que o progama utilizado pelos peritos durante a operação foi desenvolvidos pelos técnicos de Mato Grosso do Sul.
Nome - A operação foi batizada de “Inocência Violada” em alusão às vítimas do crime investigado.
Matéria atualizada ás 11h07 para acréscimo de informação
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital