Geral
Metas Nacionais serão votadas no Encontro do Judiciário na Capital
Processo de formulação das metas está fundamentado na Resolução que institui gestão participativa
Sexta-feira, 22 Novembro de 2024 - 11:50 | Redação

O 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Campo Grande nos dias 2 e 3 de dezembro, marcará, entre outras coisas, a votação para a definição das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025.
Entre os dias 4 e 8 de novembro, o CNJ realizou uma consulta pública em seu site, para que cidadãos interessados pudessem compartilhar suas sugestões e participar da construção das prioridades do Judiciário brasileiro para o próximo ano. O resultado da consulta pública será analisado pelo CNJ e, após a avaliação, as Metas Nacionais para 2025 serão votadas pelos presidentes dos tribunais durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
Previstas na Resolução CNJ nº 325/2020, que estabelece a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, as metas nacionais, além de auxiliar numa prestação jurisdicional mais efetiva, são as ferramentas de monitoramento da Estratégia Nacional do Judiciário mais conhecidas, servindo, inclusive, para alcançar resultados positivos dos Indicadores de Desempenho.
Já o processo de formulação das metas está fundamentado na Resolução CNJ nº 221/2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração desses objetivos. Os parâmetros das metas nacionais para 2025 foram debatidos pelos tribunais nas duas reuniões preparatórias promovidas pelo CNJ nos meses de maio e agosto.
Definidas anualmente desde 2009, as Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos 91 tribunais brasileiros para a melhoria da prestação dos serviços da Justiça em todo o país. Para saber mais sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025, acesse o site do CNJ.
Sobre o encontro – O objetivo do encontro nacional é avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, além de aprovar as Metas Nacionais de 2025. Magistrados e servidores dos tribunais estaduais, federais, do Trabalho, eleitorais e militares devem participar do evento. A 18ª edição também reunirá presidentes dos tribunais, corregedores de Justiça e integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 19:00 Inspetor Cabral no enfrentamento à violência contra mulheres
- Amplavisão - 18:30 Candidato perfeito? Nem no ‘Mercado Livre’, por Manoel Afonso
- Cadê o tutor? - 18:02 Idoso tem rosto desfigurado após ataque de pitbull em Corumbá
- Contrabando - 17:48 Carreta com 550 mil maços de cigarro são apreendidos em Sidrolândia
- Empreendedorismo feminino - 17:44 Pesquisadoras apoiadas pela Fundect vencem etapa estadual do Sebrae Mulher
- Taquarussu - 17:30 Morto por sobrinhos após discussão por saco de lixo
- Campo Grande - 17:00 Atropelada ao atravessar fora da faixa
- Campo Grande - 16:50 Prefeitura abre cadastro para instrutores da Escola de Governo
- Campo Grande - 16:49 Vítima registra roubo para não pagar por financiamento de moto
- Justiça - 16:10 INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz