• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Menina com ossos de vidro de Nova Andradina realiza cirurgia delicada

Família da criança busca apoio para custear despesas complementares ao tratamento

Quarta-feira, 24 Setembro de 2025 - 13:51 | Redação


Menina com ossos de vidro de Nova Andradina realiza cirurgia delicada
Maria Vitória da Silva, de sete anos, moradora de Nova Andradina, nasceu com osteogênese imperfeita, doença rara conhecida como síndrome dos ossos de vidro. A condição provoca fragilidade óssea, fraturas recorrentes e deformidades, comprometendo de forma significativa sua qualidade de vida. (Foto: Arquivo família)

Maria Vitória da Silva, de sete anos, moradora de Nova Andradina, nasceu com osteogênese imperfeita, doença rara conhecida como síndrome dos ossos de vidro. A condição provoca fragilidade óssea, fraturas recorrentes e deformidades, comprometendo de forma significativa sua qualidade de vida.

De acordo com informações do site Nova News, a menina realiza tratamento em Campo Grande, no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, onde aguardava por uma cirurgia. O hospital havia informado que o procedimento estava pré-agendado para 18 de setembro.

Na data prevista, Maria Vitória foi operada e, segundo a mãe, Rayane da Silva, a cirurgia foi considerada bem-sucedida. Após receber alta médica, a criança retornou a Nova Andradina. “Agradeço as orações e os pensamentos positivos de todos. A luta é grande, mas estamos avançando”, afirmou Rayane.

A mãe explicou ainda que a filha deve passar por mais duas cirurgias nos próximos dias para dar continuidade ao tratamento.

Apoio à família

Apesar de todo o acompanhamento pela rede pública, a família precisa arcar com despesas complementares, como fraldas, pomadas, leite e outros itens essenciais. Para auxiliar nesses custos, foi criada uma vaquinha on-line com espaço para doações voluntárias.

Contato

Mais informações sobre o estado de saúde de Maria Vitória e sobre como colaborar podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 9 9322-0777.

 

(Com informações do site Nova News).

 

SIGA-NOS NO Google News