• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Médico de Hospital Público se recusa a atender grávida e é preso

Quinta-feira, 17 Outubro de 2019 - 19:00 | Redação


Um médico foi preso após negar atendimento a uma grávida com pré-eclâmpsia no Hospital Público de Naviraí, no sul do Estado.  O profissional, que atua como anestesiologista, teria afirmado que só atenderia a paciente caso conseguisse um salário maior. A prisão do médico aconteceu nesta quarta-feira (16).

Conforme o boletim de ocorrência, no dia 12, o médico também teria tido a mesma conduta ao se negar a atender, afirmando que só trabalharia se conseguisse receber a quantia de R$ 1,8 mil a mais por dia. Os pacientes que precisavam de cirurgia só foram atendidos após o hospital transferência para outra unidade hospitalar.

Nesta semana uma grávida com pré-eclâmpsia deu entrada no hospital e novamente o médico não quis atender. O gerente de saúde do hospital procurou um promotor de justiça para denunciar a recusa.

Foi feita uma ligação telefônica  para o médico e quando ele atendeu o  gerente colocou em viva-voz. Durante a ligação, o anestesiologista perguntou se o gerente havia conseguido melhorar a proposta salarial. Com o gerente de saúde negando o aumento, o médico voltou a negar atendimento aos pacientes e supostamente voltou a pedir R$ 1,8 mil por dia.

Ao testemunhar o fato, o promotor acionou o delegado Eduardo Lucena da 1º DP de Naviraí e o médico foi preso no hospital. O irmão do anestesiologista, que é advogado, acompanhou todo o procedimento. A paciente grávida seria encaminhada para um hospital de Dourados.

O boletim de ocorrência foi registrado como concussão, que é o ato de exigir algo para si mesmo, de forma direta ou indireta, antes mesmo de assumi-la. Desta forma, vantagem indevida.

 

(Com informações: Tá na Mídia Naviraí)

SIGA-NOS NO Google News