Geral
Médica assume secretaria do bem-estar animal em Campo Grande
Quarta-feira, 29 Janeiro de 2020 - 15:33 | Redação
A médica Ana Cristina Camargo de Castro assumiu na manhã desta quarta-feira (29) a Subsecretaria do Bem Estar Animal. A pasta foi criada para tratar de todos os assuntos relacionados à saúde animal em Campo Grande. O decreto de nomeação está publicado no Diário Oficial (Diogrande), “PE” n. 179, DE 28 de Janeiro de 2020.
“A Subsecretaria do Bem- Estar Animal vem ao encontro ao movimento global de valorização da vida. Em um momento em que animais de companhia integram as famílias do terceiro milênio. É necessário cada vez mais que o animal seja entendido como um ser senciente ou seja provido de sentimentos assim como nós humanos”, disse Ana Cristina.
A Subsecretária tem como meta informar, conscientizar e disponibilizar políticas públicas voltadas ao cuidado e prevenção de agravos aos animais, atendendo necessidades dos animais e população, visando assegurar que a prática seja realizada de forma integrada e continua com as demais instâncias do sistema de saúde.
Esta Subsecretaria é também a resposta da Prefeitura de Campo Grande aos anseios de pessoas engajadas com a causa animal, ONGs de proteção animal, protetores independentes, bem como população em geral, pois através de sua implementação e competência será viabilizada a concretização da tão sonhada UPA VET e outros projetos que com certeza trarão benefícios a toda a comunidade através de ações que melhorem a qualidade de vida dos nossos animais.
Currículo - A nova subsecretária é nascida em Campo Grande e formou-se em medicina pela Universidade de Brasília (UNB), em 1996. Membro da associação dos médicos falantes da língua portuguesa em Macau-China. Presidente do Conselho Municipal de Bem- Estar Animal da sua criação em março de 2018 a março de 2019. Conselheira do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal ( COMBEA) da sua criação em 28 de março de 2018 até o momento. Presidente da ONG AMICATS desde a sua criação em maio de 2017.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

