Geral
Matrículas de aprovados para cursos do IFMS começam nesta terça-feira
Terça-feira, 14 Janeiro de 2020 - 09:35 | Redação
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta terça-feira, 14, o prazo de matrículas dos convocados na primeira chamada do Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pela instituição em dez municípios.
Os aprovados devem se dirigir até sexta-feira, 17, à Central de Relacionamento (Cerel) dos campi em que irão estudar, nos endereços e horários indicados na retificação do anexo IV do edital de abertura do processo seletivo.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal. É preciso apresentar os seguintes documentos:
requerimento de matrícula preenchido e assinado;
original e fotocópia do histórico escolar do ensino fundamental;
original e fotocópia de documento de identificação com foto;
original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos);
comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico;
uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico.
Beneficiários de ação afirmativa devem comprovar a condição e apresentar documentação adicional:
alunos de escola pública: comprovação pelo histórico escolar;
renda per capita de até 1,5 salários mínimos: apresentação os documentos relacionados no anexo 5 do edital;
pessoas com deficiência: apresentação do laudo médico.
A matrícula pode ser feita por terceiro por meio de procuração específica, assinada pelo candidato ou pelo responsável legal. O candidato que não fizer a matrícula no prazo perde o direito à vaga.
Vagas - Foram ofertadas 1.440 vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.
Nesta edição do Exame de Seleção, foram registrados 4.083 inscritos. O curso mais concorrido foi o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10,40 candidatos por vaga.
No ensino técnico integrado, o estudante cursa as disciplinas básicas do ensino médio de forma articulada às da formação técnica. Ao final do curso, o concluinte pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho.
Locais e horários para matrícula
Campus
Endereço
Horário
Aquidauana
Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí
08h às 20h
Campo Grande
Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio
09h às 11h
14h às 16h
18h às 20h
Corumbá
Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha
7h30 às 21h30
Coxim
Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza
08h às 11h
14h às 17h
18h às 20h
Dourados
Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã I
08h às 20h
Jardim
Rodovia BR 060, s/nº (saída para Bela Vista)
09h às 12h
14h às 19h
Naviraí
Rua Hilda, s/nº, Bairro Boa Vista
08h às 20h
Nova Andradina
Av. Reitor Peró, 64, Jardim Universitário
08h às 12h
14h às 18h
Ponta Porã
Rodovia BR 463, Km 14, s/nº
09h às 11h
14h às 16h
19h às 21h
Três Lagoas
Rua Ângelo Melão, nº 790, Jardim das Paineiras
09h às 11h
14h às 16h
18h às 20h
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:37 Campo Grande no centro da Rota Bioceânica
- Campo Grande - 18:05 Vídeo: Paciente surta em busca de atendimento na UPA Universitário
- Violência doméstica - 17:48 Homem é preso por agredir companheira em um terreno em Bataguassu
- Campo Grande - 17:47 Vídeo: Carros colidem em poste de posto de combustíveis
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão