Geral
Marisa Serrano recebe diploma Bertha Lutz no Congresso
Trata-se de homenagem do Senado Federal às mulheres que contribuíram para defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero
Quarta-feira, 02 Abril de 2025 - 12:19 | Redação

A ex-senadora Marisa Serrano receberá no dia 27 de março, no Congresso Nacional, ao lado - entre outras homenageadas - de Conceição Evaristo, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Viviane Senna, o Diploma Bertha Lutz 2025, uma homenagem do Senado Federal em reconhecimento às mulheres que trouxeram contribuições à defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero.
Segundo Marisa Serrano, “é uma deferência através da qual homenageio todas as mulheres sul-mato-grossenses, brasileiras, porque eu sei da nossa luta, da nossa garra, para conquistar o espaço feminino na sociedade.” Marisa agradeceu a senadora Tereza Cristina, que indicou o seu nome para receber o prêmio Bertha Lutz – que reflete a diversidade da luta feminina, com representantes da política, da ciência, do Judiciário, da cultura, do ativismo social e do empreendedorismo: “Eu me senti muito feliz, muito honrada, por receber essa indicação”.
Marisa Serrano, que atualmente é presidente de honra do PSDB/MS e vice-presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, é um dos nomes mais reconhecidos pela atuação feminina na política, cultura e desenvolvimento econômico, social e político em Mato Grosso do Sul. Escritora, professora, ex-deputada federal, ex-senadora, ex-Conselheira do TCE, sempre teve uma participação ativa e forte na defesa dos interesses sul-mato-grossenses no país, principalmente pela sua atuação no Congresso Nacional na defesa da Educação.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 15:25 Investimento social de empresas e instituições cresceu 19,4% em 2024
- Museus - 15:07 Sistema de Museus amplia cadastro e fortalece rede de memória em MS
- Tentativa de homicídio - 14:57 Mulher escapa de "tribunal do crime" e quatro são presos em MS
- Nova Andradina - 14:32 Sobrevivente do acidente na MS-480 recebe alta de hospital
- Pescaria - 14:00 Aos 13 anos, menino pesca super pintado em MS
- Economia - 13:50 Agência da Energisa abre neste sábado para negociação de contas em atraso
- Oportunidades - 13:31 Cursos gratuitos de idiomas em MS
- Inovação - 13:00 Pecuária de MS avança com ciência e sustentabilidade
- Legislativo - 12:19 ALEMS aprova campanha de conscientização sobre climatério e menopausa
- Direitos - 11:55 MPMS firma acordo para agilizar resposta a denúncias do Ligue 180

