• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Mari Coppolla, da Odontologia para a Moda

Sexta-feira, 24 Janeiro de 2020 - 14:17 | Redação


Dentista por formação e apaixonada por Moda, Mari Coppolla é uma das novas integrantes do time do Diário de Influência. Nesta sexta-feira (24) ela participou do Cross Mídia da Rede MS, uma série de entrevistas ao vivo com os influencers nos programas da TV MS Record, da Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.

Filha de uma dentista, Mari acabou seguindo a profissão da mãe. Mas carrega desde adolescência a paixão pela Moda. Neste período gostava de criar seus próprios vestidos. Comprava o tecido e fazia diretamente com sua costureira, tudo com seu olhar e toque criativo. Formada em Odontologia, montou o consultório que depois acabou sendo vendido para trilhar o caminho empreendedor.

A Moda do segmento festa é sua especialidade e duas irmãs são as maiores parceiras nessa empreitada. O ponto de partida foi ofertar os próprios vestidos para locação no Instagram. Em seguida passou a oferecer também de amigas dividindo com elas uma porcentagem nos rendimentos. Mari ressalta que tudo foi  dando muito por certo por causa da mudança de mentalidade das mulheres. “Antes elas tinham até um pouco de receio de falar que locavam vestidos. Hoje isso mudou porque as pessoas tem mais consciência da sustentabilidade e o ramo da Moda tem um papel importante”, salienta.

Mais do que oferecer vestidos que transformam as mulheres em verdadeiras divas, Mari reforça que trabalhar a autoestima delas é muito prazeroso. “A gente pode ter uma peça linda, mas também orientamos quanto à produção como um todo, desde o acessório até a maquiagem que combina e para qual tipo de festa ela vai”, reforça. O resultado: mulheres glamurosas, mas acima de tudo felizes e seguras. “Assim acontece quando a gente trabalha com o que ama, é tão bom que acaba não sendo trabalho”, afirma.

E a Odontologia saiu por completo da sua vida? Por enquanto não. Mari ainda atende como clínica geral contratada pela Prefeitura, mas a rotina usando roupas brancas e empunhando o temido “motorzinho” de dentista estão com os dias contados. A digital influencer reforça: “estou cada vez menos dentista e mais profissional de Moda, que é minha essência”.

E essa guinada profissional que começou com a oferta de locação de vestidos na Instagram tomou uma proporção gigantesca. Abriu a loja física em um espaço, precisou alugar mais dois e ainda trilha o caminho de digital influencer. Não deixa de participar de feiras de Moda pelo Brasil e pelo mundo para apurar cada vez mais o seu conhecimento. Conquistou mais de 16 mil seguidores porque aposta em um conceito diferenciado e na qualidade de suas coleções. “Eu gosto muito dessa interação e não deixo de responder quem me pede dicas e quer saber das tendências”, afirma.

E durante entrevista ao vivo com o apresentador Rodrigo Nascimento, no programa Balanço Geral, Mari Coppolla considerou que integrar o Diário de Influência vem com uma ótima oportunidade de escrever mais sobre esse universo. “A plataforma é um espaço onde posso falar além da Moda de festa e abordar outros temas. Já escrevi sobre moda praia, tendência de mangas bufantes, enfim posso ampliar meu conteúdo”, afirma.     

E como não poderia deixar ser, a alto astral deu o tom da sua participação no Balanço Geral. Rodrigão não deixou passar a semelhança física de Mari Coppolla com a cantora Cláudia Leitte e brincou. “Quero aproveitar e te convidar para vir cantar aqui no programa no Carnaval, você topa?”,  propôs. Convite aceito, é claro, afinal festa combina com Mari Coppolla.

E para o futuro a Moda segue passos cada vez mais firmes na sua trajetória. Autodidata, com o olhar apurado para o que é belo e antenada em tudo que há de inovação nesse universo, Mari Coppolla revela seu sonho: “ quero ter a minha própria marca”.  

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que começou em agosto de 2019 com 20 influenciadores regionais e agora tem mais 14 personalidades e novas categorias. O time é bem eclético e passou de 11 para 18 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento, agronegócio, casa e família, famosos, carreira e negócios, turismo, educação e diversidade. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias.

SIGA-NOS NO Google News