• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Mãe pede doações para bebê gigante

Marcos Gabriel nasceu com quase 6 quilos e perdeu todo o enxoval

Na Capital, bebê ‘gigante’ precisa de doações (Foto: Marco Miatelo)

Um bebê gigante que nasceu com 5 quilos e 745 gramas e 52 centímetros de comprimento está precisando de doações. O menino nasceu no dia 7 de Setembro — feriado da Independência do Brasil -- na Maternidade Nilda Coelho da Santa Casa de Campo Grande (MS).

Marcos Gabriel, agora com um mês e meio, é filho de Luiza Camposano Gomes de 37 anos de idade, que por conta da pandemia, está desempregada. A equipe do Jornal Diário Digital conversou com a dona de casa para saber mais sobre o pequeno. Atualmente, o pequeno pesa sete quilos.

Luiza conta que durante a gestação teve descolamento de placenta e se curou. Em seguida, desenvolveu a placenta prévia e depois a diabetes gestacional, porém, só ficou sabendo ao dar à luz.

"Foi uma médica da Santa Casa que viu a situação e me informou que eu estava correndo risco de vida. Até aquele momento, eu não sabia de nada. Naquela situação, entendi que eu ou meu filho podíamos morrer. Por causa da diabetes, era perigoso para Marcos".

"O parto era para ser normal, mas com a doença, eu estava sentindo muito contrações e, o parto teve que ser cesariana. Felizmente, ele nasceu saudável e sem nenhum doença. Quando fui vê-lo, não imaginava que ele tinha saído de mim, era muito grande para um bebê recém nascido", brincou Luiza. Desta forma, a dona de casa finaliza que por causa do tamanho do filho, perdeu todo o enxoval. Atualmente, o bebê 'gigante' está com um mês e meio e usando roupas de uma criança de 1 ano de idade.

Marcos Gabriel está precisando de doações como — roupas, agasalhos, fraldas, alimentos e leite. Para quem se interessar em ajudar a mãe do bebê, basta entrar em contato por meio do número (67) 9 9161-9626 (atende pelo WhatsApp também).

Veja Também