Geral
'Mãe, está doendo', diz Sophia em áudio minutos antes de morrer
Julgamento do Caso Sophia segue em debates entre acusação e defesa no Fórum de Campo Grande
Quinta-feira, 05 Dezembro de 2024 - 16:16 | Marina Romualdo

Nesta quinta-feira (5) está sendo realizado o segundo dia de julgamento do Caso Sophia no Fórum de Campo Grande. Os réus, pelo estupro e homicídio de Sophia Ocampo de apenas 2 anos são Christian Campoçano e Stephanie de Jesus que negaram as acusações.
Ao todo, foram arroladas 12 testemunhas para serem ouvidas entre defesa e acusação entre os dois dias de júri popular. Na tarde quarta-feira (4), a mãe da pequena prestou depoimento e negou as acusações. Mas, esclareceu que era vítima de violência doméstica e que vivia um relacionamento conturbado com o réu. E novamente reafirmou que não faria uma crueldade dessa com a própria filha.
Além dela, o médico legista, Fabrício Sampaio, confirmou que a pequena sofreu um traumatismo raquimedular, o que significa que o pescoço de Sophia girava em 360°graus. E, durante os exames foi constatado abuso sexual.
Já na manhã desta quinta-feira (5), o padrasto da Sophia foi quem prestou depoimento e que também negou todas as acusações. Ele relatou novamente que estava dormindo no momento em que a Stephanie o acordou dizendo que a criança estava passando mal. Em seguida, eles chamaram um carro de aplicativo e a mesma seguiu com a filha para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Seguindo a sessão, no período da tarde, está sendo realizado o debate entre a acusação e a defesa com réplicas, tréplicas. A primeira defesa foi feita pela equipe de advogados que defendem a Stephanie.

Durante a defesa da advogada, Herika Ratto, a mesma mostrou um áudio em que Christian encaminha para um amigo e logo ao fundo é possível ouvir a voz da Sophia dizendo - "mãe está doendo". No qual, ela explica que a Sophia não morreu às 9h e muito menos ficou por horas morta dentro da própria casa. A pequena, segundo a defesa, morreu por volta das 16h, no momento, em que foi constatado no posto de saúde.
"Eu também fui vítima de violência doméstica por 9 anos e que atingiu também o meu filho. Mas, será que eu estaria sendo julgada no mesmo lugar que a Stephanie se tivesse acontecido alguma coisa com o meu filho?. Mas, nunca me viram como vítima. No entanto, eu tive força e saí de casa com uma mão na frente e outra atrás com o meu filho. A Stephanie disse que deveria ter saído de casa, mas não conseguiu".
O advogado, Alex Viana, durante a defesa afirmou que faltou apenas a Stephanie morrer para ser considerada heroína. "Ela trabalhou de manhã até à noite para sustentar a Sophia quando foi abandonada pelo Jean Ocampo, pai da pequena. Vocês enfrentam seu agressões dentro de casa? Pois, estão julgando essas mulheres. Ela devia ter protegido a Sophia, mas Jean que também era pai era para ter protegido - como também o Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Ministério Público e entre outros.
Sendo assim, após o debate da equipe dos advogados que defendem o Christian, irá acontecer a votação dos requisitos de sentença e, em seguida, o juiz Aluízio Pereira fará a leitura de sentença sobre o que foi decidido pelo Conselho.
Últimas Notícias
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares
- Diversão - 14:35 Trupe pernambucana traz a arte de Chico Science para Campo Grande