Geral
Lixo e mau cheiro tem tirado a paz dos moradores do Carandá
Moradores afirmam que o local também virou ponto de droga
Domingo, 01 Setembro de 2024 - 07:50 | Verônica Anchieta

Moradores da Rua Cigana no Bairro Carandá Bosque estão vivendo de perto a falta de respeito. Na última sexta-feira (29), um homem foi flagrado espalhando lixo por todo via em plena luz do dia.
A reportagem do Diário Digital foi até o bairro ouvir os moradores que afirmaram que a desrespeito tanto com a população que ali moram e com o meio ambiente virou rotineira. Ariel de Morais, de 29 anos, mora no local há mais de duas décadas, relatou que o problema de lixo na área é persistente. Segundo ele, a prefeitura já realizou limpezas duas vezes, mas o terreno grande e pouco movimentado ainda atrai o descarte de lixo doméstico, restos de móveis e até animais mortos. Além do acúmulo de resíduos, o local tornou-se um ponto de uso de drogas por moradores de rua. “É recorrente. Antigamente, tinha até sofás, TVs e animais mortos. A prefeitura fez limpezas, mas o lixo continua sendo jogado. Como o terreno é grande e as casas estão próximas, o mau cheiro e os animais acabam indo para as nossas casas. À noite, o lugar fica escuro e acaba vindo algumas pessoas usarem drogas, é perigoso”, afirmou Ariel.

O advogado Carlos Felipe Comitana, de 31 anos, que atua na região, relatou que a problemática do acúmulo de lixo na rua persiste há anos. De acordo com ele, além do despejo irregular de resíduos, o local também é utilizado para manifestações religiosas, cujos materiais acabam se transformando em lixo com o tempo. "Essa situação é constante há anos. A rua fica frequentemente coberta de lixo, e as manifestações religiosas realizadas no local só agravam o problema. Tanto os moradores quanto os proprietários de estabelecimentos comerciais estão insatisfeitos", afirmou Carlos Felipe.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis