Geral
Lixo e mau cheiro tem tirado a paz dos moradores do Carandá
Moradores afirmam que o local também virou ponto de droga
Domingo, 01 Setembro de 2024 - 07:50 | Verônica Anchieta

Moradores da Rua Cigana no Bairro Carandá Bosque estão vivendo de perto a falta de respeito. Na última sexta-feira (29), um homem foi flagrado espalhando lixo por todo via em plena luz do dia.
A reportagem do Diário Digital foi até o bairro ouvir os moradores que afirmaram que a desrespeito tanto com a população que ali moram e com o meio ambiente virou rotineira. Ariel de Morais, de 29 anos, mora no local há mais de duas décadas, relatou que o problema de lixo na área é persistente. Segundo ele, a prefeitura já realizou limpezas duas vezes, mas o terreno grande e pouco movimentado ainda atrai o descarte de lixo doméstico, restos de móveis e até animais mortos. Além do acúmulo de resíduos, o local tornou-se um ponto de uso de drogas por moradores de rua. “É recorrente. Antigamente, tinha até sofás, TVs e animais mortos. A prefeitura fez limpezas, mas o lixo continua sendo jogado. Como o terreno é grande e as casas estão próximas, o mau cheiro e os animais acabam indo para as nossas casas. À noite, o lugar fica escuro e acaba vindo algumas pessoas usarem drogas, é perigoso”, afirmou Ariel.

O advogado Carlos Felipe Comitana, de 31 anos, que atua na região, relatou que a problemática do acúmulo de lixo na rua persiste há anos. De acordo com ele, além do despejo irregular de resíduos, o local também é utilizado para manifestações religiosas, cujos materiais acabam se transformando em lixo com o tempo. "Essa situação é constante há anos. A rua fica frequentemente coberta de lixo, e as manifestações religiosas realizadas no local só agravam o problema. Tanto os moradores quanto os proprietários de estabelecimentos comerciais estão insatisfeitos", afirmou Carlos Felipe.
Confira a galeria de imagens:
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR