• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Livro festeja meio século da escola Mace

Obra conta fatos marcantes da escola tradicional que formou milhares de campo-grandenses

Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2021 - 15:12 | Redação


Livro festeja meio século da escola Mace
Professores lançaram livro sobre História da Mace (Foto: Divulgação)

Os 50 anos de existência da Mace (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino) estão sendo festejados em livro que conta histórias marcantes do colégio.

Os irmãos educadores Pedro Chaves do Santos Filho e Therezinha dos Santos Samways foram responsáveis pela criação do sonho do pai dos autores, Pedro Chaves.

A dupla conta ainda com a parceria de Reni Domingos dos Santos, esposa de Chaves, e uma das primeiras diretoras da Mace.

A obra relembra momentos marcantes da história da Mace, com relatos de professores, funcionários e ex-alunos.

Livro festeja meio século da escola Mace
Prédio redondo da Mace na região central de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Mace nasceu do sonho do pai dos autores da obra e fundadores da instituição de ensino. Juntos do irmão Plínio (in memoriam), Pedro Chaves Filho e Therezinha edificaram em 1969 uma escola moderna, dinâmica e inovadora.

Desde o seu nascimento a Mace sempre propôs uma educação de excelência. A ideia era que o aluno fosse o centro polarizador do sistema de ensino-aprendizagem.

Desde então, a Mace se tornou referência por muitos anos em Campo Grande. Pedro Chaves relata a felicidade de participar da vida e formação de profissionais.

“São 50 anos formando gerações e é sempre uma felicidade encontrá-los e receber uma mensagem de carinho. Ajudamos na formação de professores, médicos, policiais e diversos outros profissionais. Este é o maior motivo de orgulho para nossa família”, contou.

O lançamento do livro 'Mace 50 anos de História - Um Legado para a Educação de Mato Grosso do Sul' ocorreu de forma virtual e ao vivo. A cerimônia de lançamento foi interativa.

Na ocasião, figuras históricas da Mace como José Luiz dos Santos, o Baiano da Pipoca, e o funcionário mais antigo da escola João Assis, que trabalhou 49 anos na instituição, receberam um exemplar do livro autografado pelos autores.

O vídeo da cerimônia está disponível no site www.mace50anos.com.br. No site também é possível adquirir o livro, após preenchimento de um formulário.

SIGA-NOS NO Google News