Geral
Líderes comunitários serão homenageados nesta quarta-feira
Quarta-feira, 08 Maio de 2019 - 15:15 | Redação
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (8), às 19 horas, Sessão Solene de outorga do Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos”.
O vereador Ayrton Araújo irá homenagear dois lideres entre eles José Aparecido dos Santos, Nascido em Cruzeiro do Sul, Estado do Paraná, veio com sua família para o MS, no pequeno distrito de Lagoa Bonita da cidade de Deodápolis, onde trabalhou por muito tempo na lavoura com seus pais.
Em 1982 mudou-se para Campo Grande onde conseguiu seu primeiro emprego, de serviços gerais, depois trabalhou 30 anos numa rede de supermercados, onde com seu trabalho foi conquistando novos espaços, chegando a gerência.
Resolveu então abrir uma Mercearia, e foi atendendo seus clientes que começou a ouvir as pessoas, o que despertou nele o desejo de fazer alguma coisa pelo seu bairro, assim a pedido da própria população se candidatou a presidente do Bairro Jardim Nova Esperança, e como Presidente do Bairro pela 2ª vez, tem juntamente com sua diretoria buscado melhorias para sua região.
O outro homenageado do parlamentar é Diogenes Frank Luca, no qual é Graduado em Administração de Empresas com Pós-Graduação em Auditoria e Controladoria, atuou profissionalmente em sua área como Gestor, e atualmente é agente de saúde.
Sua atuação como Líder Comunitário é recente, mas pelo seu trabalho como agente de saúde tem contato constante com os problemas e prioridades nas comunidades, o que fez com que assumisse oficialmente a Gestão da associação dos moradores do Bairro Cristo Redentor.
Assim tem buscado o apoio do Poder Público para atender as demandas, proporcionando melhor qualidade de vida a população local.
A solenidade será realizada nesta quarta-feira (8), a partir das 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos