Geral
Lenços resgatam autoestima de pacientes
Domingo, 28 Abril de 2019 - 10:04 | Redação
Com o objetivo de resgatar a autoestima e levar solidariedade realizou a entrega de lenços para pacientes do Hospital de Câncer Alfredo Abrão. A coleta contou com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer e uma rede de supermercados e fez parte de uma série de ações de prevenção e conscientização quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer.
A arrecadação dos lenços começou a ser realizada pelas unidades no dia 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) entre 2018 e 2019, ainda devem surgir mais 285.402 novos casos de câncer no Brasil em mulheres. “O diagnóstico precoce salva a vida de muitas pessoas e por isso promovemos e apoiamos ações que possam alertar as mulheres ou mesmo trazer um pouco mais de conforto para aquelas que já estão em tratamento”, diz Rafaellen Duarte, coordenadora da campanha.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande integra a Fundação Carmem Prudente de MS e possui um corpo de voluntárias engajadas no auxílio aos pacientes do Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão. Sediada dentro das instalações do hospital, realiza diversas atividades voltadas aos pacientes, fornecendo cestas básicas, perucas, lenços, sutiãs com próteses, kits de higiene e outros itens necessários aos mais carentes.
Aos pacientes vindos do interior, a Rede também faz o suporte, por meio da Casa de Apoio, com 32 leitos e média de 1.400 diárias por ano. Além da estadia, são fornecidos aos pacientes alimentação e transporte durante o período do tratamento.
Últimas Notícias
- Combate a homotransfobia - 08:00 Por Alanys, pelo respeito: homotransfobia é crime e gera condenações
- Prisão no MS - 07:42 Suspeito de furtos em São Paulo é preso em Três Lagoas
- Charge - 07:22 Proibição de murta na Capital aumenta segurança sanitária à citricultura
- Homicídio - 07:20 Homem é morto nas ruas de Dourados
- Superprodução - 07:00 Paulo, O Apóstolo estreia no próximo dia 7 de Julho na Record TV
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira