Geral
Laudo do "Douradão" aponta risco de tragédia elétrica
Terça-feira, 30 Julho de 2019 - 13:00 | Redação
O estádio Fredis Saldivar, o Douradão, foi alvo de inspeção elétrica e o resultado apontou a iminência de um acidente ou até mesmo de uma tragédia no estádio.
Construído na década de 1980 sob a gestão estadual de Pedro Pedrossian, o estádio, que tem capacidade para cerca de 30 mil pessoas, está praticamente afundado em irregularidades de engenharia. Neste mês a Prefeitura de Dourados determinou o fechamento das atividades do Douradão até que se resolvam todos os riscos apresentados.
De acordo com o engenheiro eletricista e de Segurança do Trabalho Marco Aurélio Duarte Alves, através de inspeção visual, conclui que as instalações elétricas do Douradão apresentam elevado grau de vulnerabilidade, com diversos pontos que comprometem a segurança elétrica e contra incêndio da edificação e dos equipamentos que a compõem.
Além disso, o engenheiro determinou o imediato desligamento da estação de energia já que esta não atende nenhuma das normas de segurança elencadas.
De acordo com o Dourados News o secretário de Governo Celso Antônio Schuch Santos, afirmou estar acompanhando todas as vistorias e garantiu que em breve todos os serviços realizados nas dependências do estádio serão transferidas a outros espaços.
Na secretaria de Obras Públicas, a dirigente da pasta Marise Aparecida Bianchi Maciel, revelou que a prefeita Délia Razuk já autorizou uma requisição a empresa de engenharia da Capital para realização de um projeto que visa analisar a fundo todos os prejuízos no Douradão e estimar os investimentos a serem aplicados.
Últimas Notícias
- Recanto - 15:30 Atrativos de ecoturismo em Jardim conquistam Certificação Lixo Zero
- Record TV - 15:00 Gaby Spanic sobre A Fazenda: ‘Queria sair como uma rainha, defendendo minhas mulheres’
- Economia - 14:57 Clientes podem quitar contas de energia com até 80% de desconto em MS
- Meio Ambiente - 14:33 Bonito reforça fiscalização contra descarte irregular na Estrada do Quati
- Integração - 14:14 Campo Grande sediará Fórum Sul-Americano da Rota Bioceânica
- Cultura - 13:50 Sesc MS realiza show gratuito que homenageia grandes intérpretes da MPB
- Pós-graduação - 13:30 UFGD abre inscrições para mestrado e doutorado em diversas áreas
- Dignidade - 13:00 Empregadores firmam acordos com MPT-MS
- Economia - 12:19 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,7%
- Oportunidades - 11:51 Governo de MS realiza leilão de mais de 2,8 mil mobiliários