Geral
Laudo do "Douradão" aponta risco de tragédia elétrica
Terça-feira, 30 Julho de 2019 - 13:00 | Redação
O estádio Fredis Saldivar, o Douradão, foi alvo de inspeção elétrica e o resultado apontou a iminência de um acidente ou até mesmo de uma tragédia no estádio.
Construído na década de 1980 sob a gestão estadual de Pedro Pedrossian, o estádio, que tem capacidade para cerca de 30 mil pessoas, está praticamente afundado em irregularidades de engenharia. Neste mês a Prefeitura de Dourados determinou o fechamento das atividades do Douradão até que se resolvam todos os riscos apresentados.
De acordo com o engenheiro eletricista e de Segurança do Trabalho Marco Aurélio Duarte Alves, através de inspeção visual, conclui que as instalações elétricas do Douradão apresentam elevado grau de vulnerabilidade, com diversos pontos que comprometem a segurança elétrica e contra incêndio da edificação e dos equipamentos que a compõem.
Além disso, o engenheiro determinou o imediato desligamento da estação de energia já que esta não atende nenhuma das normas de segurança elencadas.
De acordo com o Dourados News o secretário de Governo Celso Antônio Schuch Santos, afirmou estar acompanhando todas as vistorias e garantiu que em breve todos os serviços realizados nas dependências do estádio serão transferidas a outros espaços.
Na secretaria de Obras Públicas, a dirigente da pasta Marise Aparecida Bianchi Maciel, revelou que a prefeita Délia Razuk já autorizou uma requisição a empresa de engenharia da Capital para realização de um projeto que visa analisar a fundo todos os prejuízos no Douradão e estimar os investimentos a serem aplicados.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

