• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Jurado passa mal e julgamento de PRF é cancelado

Quinta-feira, 11 Abril de 2019 - 15:16 | Redação


O julgamento do policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon que começou na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, foi cancelado após um dos jurados passar mal. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida dissolveu o conselho de sentença e já convocou um novo julgamento para o dia 30 de maio. O novo júri vai começar do zero, assim será necessário tomar novamente todos os depoimentos prestados na manhã de hoje.

Ricardo Hyun Su Moon é réu pela morte a tiros do empresário Adriano Correia do Nascimento durante uma briga de trânsito em 31 de dezembro de 2016. Ele também responde pela tentativa de homicídio de Agnaldo Espinosa da Silva, 51 anos, e do enteado dele, Vinícius Cauã Ortiz Simões – na época com 17 anos – que estavam no veículo com Adriano.

O jurado que passou mal chegou a ser atendido por um médico no Fórum. Ele teve crise de hipertensão e ansiedade, segundo médico. Por essa razão, não poderia voltar ao júri. Assim, o juiz cancelou o julgamento e vai convocar um novo conselho de sentença para o dia 30 de maio.

O caso é de grande repercussão. Policiais rodoviários federais e também de outras instituições compareceram para demonstrar apoio a Moon. A família da vítima também acompanhou o julgamento.

O PRF alega ter agido em legítima defesa. Segundo ele, o empresário que estava em uma caminhonete ameaçou atropela-lo com o veículo e, por isso, ele atirou.

SIGA-NOS NO Google News