Geral
Jurado passa mal e julgamento de PRF é cancelado
Quinta-feira, 11 Abril de 2019 - 15:16 | Redação
O julgamento do policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon que começou na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, foi cancelado após um dos jurados passar mal. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida dissolveu o conselho de sentença e já convocou um novo julgamento para o dia 30 de maio. O novo júri vai começar do zero, assim será necessário tomar novamente todos os depoimentos prestados na manhã de hoje.
Ricardo Hyun Su Moon é réu pela morte a tiros do empresário Adriano Correia do Nascimento durante uma briga de trânsito em 31 de dezembro de 2016. Ele também responde pela tentativa de homicídio de Agnaldo Espinosa da Silva, 51 anos, e do enteado dele, Vinícius Cauã Ortiz Simões – na época com 17 anos – que estavam no veículo com Adriano.
O jurado que passou mal chegou a ser atendido por um médico no Fórum. Ele teve crise de hipertensão e ansiedade, segundo médico. Por essa razão, não poderia voltar ao júri. Assim, o juiz cancelou o julgamento e vai convocar um novo conselho de sentença para o dia 30 de maio.
O caso é de grande repercussão. Policiais rodoviários federais e também de outras instituições compareceram para demonstrar apoio a Moon. A família da vítima também acompanhou o julgamento.
O PRF alega ter agido em legítima defesa. Segundo ele, o empresário que estava em uma caminhonete ameaçou atropela-lo com o veículo e, por isso, ele atirou.
Últimas Notícias
- Capacitação - 18:08 MPMS orienta fiscais para reforçar gestão de obras em Campo Grande
- Economia - 17:50 Confiança da indústria cai ao menor nível desde a pandemia
- Ponta Porã - 17:39 PM prende “Caveirinha”, apreende droga, motocicleta e recupera itens furtados
- Investigação - 17:18 Defesa de Bernal acusa Estado de falhar
- Operação Ágata - 16:50 Jovem é presa com 3 quilos de drogas durante fiscalização da Operação Ágata
- Operação Mulher Segura - 16:30 Grávida denuncia o próprio irmão por estupro na Capital
- Campo Grande - 16:00 Processo disciplinar contra o Consórcio Guaicurus começa nesta quinta
- Alerta de golpe - 15:50 Prefeitura de Navira alerta empresários sobre golpes usando o nome da Receita Municipal
- Amambai - 15:30 MPMS recomenda regularização do trabalho prisional no Estabelecimento Penal de Amambai
- Julgamento - 15:09 Justiça fixa indenização de R$ 20 mil a porteiro vítima de ameaças e intimidação em hospital

