Geral
Judô sul-mato-grossense conquista pódio no Brasileiro de Interclubes
Terça-feira, 04 Fevereiro de 2020 - 20:09 | Redação
O judô sul-mato-grossense mais uma vez evidenciou seu poder em competições fora do Estado e iniciou o calendário nacional 2020 com presença no pódio. A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou cinco medalhas (duas pratas e três bronzes) no Campeonato Brasileiro Interclubes: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21.
As disputas do torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foram realizadas no Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo-SP, no último final de semana, dias 1 e 2 de Fevereiro. No total, 326 judocas das categorias de base estiveram nos tatames na capital paulista, na faixa etária de 15 a 20 anos.
Alexia Vitoria Nascimento, da Associação Atlética Judô Futuro, pela categoria ligeiro (até 48 kg) e Yasmin Maruyama, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, na meio-pesado (até 78 kg), ficaram com a prata, pela classe sub-21.
As condecorações de bronze foram asseguradas por Milena Maria Demarco, com as cores da Associação Desportiva Moura/Estoril, na categoria meio-médio (até 57 kg) e Breno Dias Duarte, representando a Associação Cano de Judô, na pesado (acima de 90 kg), ambos pelo grupo etário sub-18. Já no sub-21, Karla Rocha de Oliveira, da Associação Faixa Preta de Judô, também terminou a competição em terceiro lugar, disputando a categoria pesado (até 78 kg).
“Essas cinco medalhas demonstram que o judô de Mato Grosso do Sul está entre os melhores do Brasil e que o trabalho conjunto entre técnicos, membros da Federação de Judô e atletas vem sendo feito com afinco e muita dedicação”, afirma o diretor técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Marcelo Matos.
A competição sediada na Terra da Garoa é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes que a CBJ organizará no decorrer do ano, em diferentes Estados e regiões do país. De acordo com a entidade, o Meeting distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base, que serve como princípio classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira.
Últimas Notícias
- Mercadistas - 18:32 SuperAMAS’25 vem aí: confira a programação e inscreva-se!
- Saúde - 18:18 Nova lei institui cordão de fita para identificar quem tem fibromialgia
- Campo Grande - 17:54 Após tentar fugir, homem é preso com 1 tonelada de maconha
- Poder Público - 17:36 Defensoria amplia atendimento na Casa da Mulher Brasileira na Capital
- Surto? - 17:04 Vereadora é agredida ao chegar à Câmara em Nova Andradina
- Economia - 17:00 Acordo para abrir no feriado na Capital
- Em menos de 24 horas - 16:48 Agressor de pessoas em situação de rua é preso
- Campo Grande - 16:28 Agetran interdita ruas neste 26 de Agosto, feriado na Capital
- Nacional - 16:00 Senado debate estratégias de combate ao feminicídio
- Nacional - 15:52 Parcela de famílias que pagam aluguel sobe 25% em 8 anos, mostra IBGE