Geral
Jovens são maioria em leitos de UTI
Surgimento de novas cepas e aglomerações aumentam as contaminações
Quinta-feira, 15 Abril de 2021 - 09:16 | Thays Schneider

O número de jovens internados por Covid-19 aumentaram, e a média de pacientes esperando por leitos de UTI é de dez por dia, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, que concedeu entrevista hoje (15) ao programa Noticidade primeira edição.
Conforme o secretário, os pacientes de 20 a 39 são a maioria dos casos de coronavírus, por conta do surgimento de novas cepas - mutações do coronavírus, mais potentes e transmissíveis - e a ocorrência de aglomerações. De acordo com José Mauro Filho, os jovens estão ocupando leitos rapidamente e permanecem mais tempo internados.
Se entre os mais novos há tendência de proliferação do vírus, por outro lado, o secretário explica que a imunização em idosos colaborou com a redução das internações. " O número de pacientes da faixa etária que já receberam a vacina, fez com que diminuísse o número de internações. Isso é reflexo positivo da vacina. Campo Grande já imunizou 16% da população com a primeira dose", afirma o secretário, acrescentando que "a vacinação é a única saída, exemplo disso é a queda de idosos internados. É muito importante que todos tomem a vacina só assim vamos nos ver livre do vírus", ressaltou.
Quanto a vacinação contra a gripe, José Mauro Filho explicou que as doses estão sendo aplicadas em crianças de seis meses e em menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias). Conforme o secretário, durante semana, o atendimento acontece em mais de 60 unidades básicas e saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.
Segundo o secretário municipal de Saúde, "a intenção é garantir que os pais ou responsáveis possam se organizar para levar as crianças para se vacinar, inclusive, oportunizando o atendimento aos sábados para aqueles que, eventualmente, tenham alguma dificuldade de comparecer durante a semana", lembrou.
Últimas Notícias
- Investigação - 15:04 Casal é preso suspeito de assassinato no centro de Dourados
- Crise - 14:52 Consórcio não tem dinheiro para 13º Salário
- MS-395 - 14:31 Carro funerário que transportava corpo de jovem vítima de acidente capota na MS-395
- Solidariedade - 14:07 3º Leilão Direito de Viver do Hospital de Amor
- Saúde - 13:50 Rede Hemosul recebe reforço com novos equipamentos do Novo PAC em MS
- Moradia - 13:30 Lista de inscritos para apartamentos
- Direitos - 13:10 Aprovado uso obrigatório de fonte tamanho 14 em comunicações para idosos
- Educação - 12:00 Alunos de 6 a 10 anos estão mais atrasados que no período pré-pandemia
- Solidariedade - 11:40 Campanha 'Alimente a Esperança' arrecada donativos para 15 instituições
- Poder Judiciário - 11:15 Sessões virtuais do TJMS poderão ser acompanhadas em tempo real

