Geral
Jovem de 23 anos é ferroado por arraia em Corumbá
No momento da ferroada, a vítima apresentou vermelhidão, inchaço e sentia intensas dores
Segunda-feira, 28 Abril de 2025 - 13:50 | Marina Romualdo

Jovem de 23 anos foi ferroado por uma arraia na manhã de domingo (28) na Prainha do Porto Geral, em Corumbá. Ele foi socorrido pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar e encaminhado ao hospital a cidade.
Segundo as informações do Diário Corumbaense, a vítima foi ferroada no pé esquerdo no momento em que tomava banho no Rio Paraguai. No momento, o jovem apresentou vermelhidão, inchaço e sentia intensas dores.
As arraias são comuns na região, pois, vivem em águas rasas de solo arenoso, onde se camuflam para buscar alimentos, como pequenos invertebrados e peixes menores.
Sobre elas, o biólogo José Carlos Carvalho Junior, em entrevista ao Portal de Notícias, em outubro de 2024, alertou sobre o perigo de pisar em uma arraia. Conforme explicou, elas possuem um ferrão venenoso na cauda e atacam quando estão ameaçados ou são pisadas. O veneno possui uma toxina que causa dor intensa, infecções e até necrose no local da ferroada.
O Corpo de Bombeiros Militar recomenda o uso de botas ou calçados fechados e o hábito de arrastar os pés ao caminhar na água, o que reduz a chance de pisar diretamente em uma arraia e previne acidentes.
Contudo, vale destacar que, em várias ocasiões, as autoridades já alertaram que o rio Paraguai não é apropriado para banho. O cuidado é essencial, especialmente em período de seca, quando o contato com esses animais se torna mais frequente devido ao baixo nível do rio.
Últimas Notícias
- Economia - 12:19 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,7%
- Oportunidades - 11:51 Governo de MS realiza leilão de mais de 2,8 mil mobiliários
- Reciclagem - 11:35 Drive-Thru da Reciclagem chega à 16ª edição em Campo Grande
- Oportunidades - 11:11 UFGD divulga gabarito preliminar do Vestibular 2026
- Garras - 11:03 Furto em joalheria falha por inexperiência
- Moradia - 10:50 Obras avançam na construção de unidades do Minha Casa Minha Vida Rural
- Aral Moreira - 10:37 Dupla presa com celulares apreendidos em meio a carga de trigo
- Saúde - 10:00 Juiz rejeita denúncia contra entidade que envia óleo de cannabis a pacientes
- Portal Caiobá - 09:54 Motorista de aplicativo diz ter sido assaltado, mas polícia descobre que perdeu o carro por dívida
- Bandeirantes - 09:31 Acusado de matar esposa se entrega