Geral
Jogos abertos começam nesta quinta-feira no Centro de Treinamento
Terça-feira, 14 Maio de 2019 - 16:39 | Redação
A 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande inicia nesta quinta-feira (16) no Ginásio Cemte, a partir das 19h, com desfile das equipes participantes, doação dos alimentos arrecadados com as inscrições e com a primeira partida da competição na modalidade de Basquete.
Em 2019, os Jogos Abertos tiveram novamente recorde de participantes e contará com 214 equipes e 2.350 atletas que participarão em 14 modalidades. Além disso, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realizadora do evento, arrecadaram mais de 2 mil toneladas de alimentos, com as inscrições e seguindo o padrão adotado na Copa Campo Grande de Futebol Amador, os alimentos serão entregues ao Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), que montará cestas para ajudar as famílias carentes da Capital.
Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o crescimento do número de participantes é um reflexo da política pública de esporte e lazer da Capital. “Ano passado, tivemos recorde de inscritos, com 1.965 atletas e neste ano tivemos um aumento de 385 participantes somando, batendo recorde novamente. Esse número é resultado de investimentos em esporte, das atividades de fomento na área do esporte e do lazer e na preocupação que o campo-grandense está dando à prática da atividade física e do cuidado com a saúde”, avaliou.
Competição - Além de competição esportiva, o evento é um dos mais tradicionais da Capital, sendo também a maior competição do MS a nível adulto, onde os atletas competirão nas modalidades de atletismo, basquete 3×3, ciclismo, judô, beach tennis, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol e voleibol.
A competição que inicia nesta quinta-feira (16) e tem a previsão de acontecer até 14 de julho.
Serviço - CEMTE – Rua Tropeiro esquina com a Rua Estefânia, s/n, no Carandá Bosque.
Últimas Notícias
- Saúde - 20:07 App que incentiva doação de sangue já pode ser baixado
- Educação - 19:45 Educação técnica está entre investimentos mais rentáveis, diz pesquisa
- Justiça - 19:03 Ana Hickmann nega que divórcio não vá ocorrer pela Lei Maria da Penha
- Saúde - 18:52 Para prevenção de câncer, reeducandas realizam exames e testes para HPV
- Interior - 18:33 Cerimônia de inauguração do “Natal Luz Três Lagoas” é cancelada
- Julgamento - 18:00 Primeiro feminicida de 2023 pega 17 anos de prisão
- Morte de indígena - 17:50 Homem é condenado por matar indígena
- Polícia - 17:19 Morto em confronto com a PM tinha 72 passagens criminais
- Arma - 17:00 Pistolas escondidas embaixo da saia
- Naviraí - 16:50 Tio que tentou matar sobrinho durante briga por celular é preso