Geral
Jamil Name recebe remédios e faz exame de glicemia no Garras
Sexta-feira, 27 Setembro de 2019 - 16:18 | Redação
Preso na Operação Omertá, o empresário Jamil Name vai tomar medicamentos e fazer exame de Glicemia na sede do Grupo de Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras) onde está detido junto com o filho Jamil Name Filho e outras quatro pessoas alvos da ação policial. Jamil é apontado como chefe de uma milícia que contava com apoio de policiais infiltrados em quase todas as forças de segurança.
Foi a secretária dele quem levou os medicamentos e o aparelho para medir glicemia nesta tarde. Ele sofre de hipertensão. Os quatro presos que fazem companhia a Jamil e ao filho no Garras seriam policiais civis. Um outro policial civil que é de Ponta Porã, também preso na operação, é esperado para se juntar aos detidos no Garras.
Há ainda entre os presos um policial federal aposentado que teria sido preso em Bonito. Este é suspeito de repassar informações de um sistema da polícia para a milícia comandada por Jamil Name. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados oficialmente.
Além de policiais, quatro guardas municipais também estão presos. Até agora, o sindicato dos guardas os identificou apenas pelos nomes que são conhecidos no dia a dia de trabalho, são eles: Peixoto, Arantes, Igor e Eronaldo. As investigações apontam que a milícia seria responsável por vários homicídios.
A Secretaria de Justiça Segurança Pública (Sejusp) informou que não vai se manifestar deixando todo o esclarecimento a cargo do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). O grupo, por sua vez, deve divulgar uma nota oficial ainda nesta sexta-feira.
Omertá – O nome da operação, segundo o Gaeco, é um termo que se fundamenta em um forte sentido de família e em um silêncio que impede a cooperação com autoridades policiais ou judiciárias. Trata-se de um código de honra muito usado nas máfias do Sul da Itália.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 13:58 Projeto estabelece regras para transferência de membros do MPMS
- Economia - 13:32 Exportação obtém melhor resultado
- Oportunidades - 13:00 Seleção tem salários de até R$ 4,6 mil
- Cultura - 12:09 CineSolarzinho encanta público e reúne mais de 290 pessoas em Batayporã
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade
- Educação - 11:11 Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC
- Nacional - 10:56 Com mercado aquecido, 53,8% não veem chance de perder emprego
- Oportunidades - 10:32 CNU: governo federal nomeia 279 analistas de infraestrutura
- Interior - 10:17 “Nem eu nem a polícia vai ficar com o carro”, jovens incendeiam carro em posto da PRF