Geral
Iluminação de Natal começa a ser instalada
1º de dezembro serão ativadas as decorações da Rua 14 de Julho e das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso
Sábado, 18 Novembro de 2023 - 12:35 | Redação

A iluminação de Natal já está sendo instalada nas principais vias de Campo Grande e no próximo dia 1º de dezembro serão ativadas as decorações da Rua 14 de Julho e das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso. A Prefeitura vai instalar pelo menos 12 mil metros de fio de Led que vai garantir o brilho colorido no período natalino na Capital.
Para economizar na decoração, muitos materiais usados no ano passado serão reaproveitados. Os trabalhos, que estão sendo coordenados pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), começaram pela Avenida Afonso Pena, onde aproximadamente 80% do cronograma já foi executado, e na Rua 14 de Julho. Para agilizar a implantação da iluminação de Natal, o serviço está sendo executado inclusive durante a noite.
Estão sendo montadas a iluminação também nas principais rotatórias de Campo Grande, entre elas da Avenida Filinto Muller, perto do Lago do Amor, na Avenida dos Cafezais, Avenida Lúdio Coelho, na região dos bairros Oliveira e União. Também receberão decoração o Paço Municipal, a Praça Ary Coelho, a Vila Morena (antes chamada de Cidade do Natal) e nos bairros em alguns pontos específicos. Os distritos também receberão as luzes e decorações coloridas que foram elaboradas pelas equipes da FAC. Nos bairros estão programados eventos da Prefeitura para o mês de dezembro.
(Informações da assessoria de imprensa da Pref-CG)
Últimas Notícias
- Charge - 07:00 Lobo-guará é flagrado "dando um passeio" no Nova Lima
- Poder Judiciário - 07:00 TJMS lança campanha para atrair jurados voluntários
- Educação especial - 18:02 Sicredi implanta o programa A União Faz a Vida no CEDEG APAE na Capital
- Infraestrutura - 17:42 Sanesul investe R$ 6,3 milhões para ampliar abastecimento de água em Itaquiraí
- Conhecimento - 17:19 Faculdade Insted sedia imersão em planejamento estratégico com uso de IA
- Oportunidades - 16:48 Vara Nova Alvorada do Sul seleciona Assessor Jurídico
- Sétima arte - 16:19 Filmes disputam escolha para o Oscar em bom momento do cinema nacional
- Meio Ambiente - 15:50 Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até Agosto
- Movimento - 15:19 Dança pode ser convite para escutar o corpo e cuidar da saúde mental
- Oportunidades - 14:52 MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores