Geral
IFMS oferece 1.452 vagas gratuitas em cursos técnicos à distância
Inscrições para cursos de Administração, Logística e Informática estão abertas até 15 de Dezembro
Quarta-feira, 20 Novembro de 2024 - 13:00 | Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 1.452 vagas em cursos técnicos subsequentes gratuitos, oferecidos na modalidade semipresencial em 19 localidades. As aulas terão início no primeiro semestre de 2025, com encontros semanais presenciais nos campi ou polos de ensino a distância.
Os cursos disponíveis são Administração, Logística, e Manutenção e Suporte em Informática, voltados a quem já concluiu o ensino médio. O diploma obtido possui validade nacional e habilita os concluintes a atuar profissionalmente na área escolhida.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de dezembro, pela Página do Candidato, na Central de Seleção do IFMS. Para quem acessa pela primeira vez, é necessário realizar um cadastro antes de finalizar a inscrição.
Metade das vagas é reservada para egressos de escolas públicas. Dessas, há cotas para candidatos com renda familiar per capita de até um salário mínimo, além de pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Candidatos cotistas devem indicar sua condição durante a inscrição e apresentar a documentação comprobatória na matrícula.
Seleção
A escolha dos candidatos será feita por sorteio eletrônico, marcado para 13 de janeiro de 2025.
Locais e polos
Os cursos estão disponíveis nos campi e polos de Aquidauana, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Coxim, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Nova Itamarati, Maracaju, Três Lagoas e Costa Rica.
A iniciativa é organizada pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (CREaD) do IFMS. A previsão é de que as aulas tenham início entre 17 e 22 de março de 2025.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital