Geral
IFMS abre vagas para especiazação em Docência em três municípios
Quarta-feira, 19 Junho de 2019 - 16:59 | Redação
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 18, o edital do processo seletivo para ingresso na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica no segundo semestre. São oferecidas 90 vagas em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá.
Metade das vagas é destinada a servidores permanentes não licenciados ou em exercício provisório no IFMS, e os outros 50% são para ao público externo.
O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS.
Inscrições - Poderão ser feitas gratuitamente no período de 25 de junho a 10 de julho.
Inicialmente, o interessado deverá acessar a Página do Candidato da Central de Seleção e preencher o formulário de inscrição. No final, será gerado um comprovante com o número da inscrição.
O candidato inscrito deverá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada até 11 de julho para apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto.
A lista de inscritos será divulgada até 16 de julho, na Central de Seleção.
Seleção - Será feita por sorteio eletrônico no dia 25 de julho, na reitoria do IFMS.
A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no mesmo dia do sorteio. A divulgação do resultado final está prevista para 31 de julho.
Os convocados deverão fazer a matrícula entre 1º e 9 de agosto, e as aulas terão início no dia 12.
Especialização - Com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para a conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o curso dura de 18 a 24 meses. Algumas disciplinas são ofertadas a distância.
O especialistas na área pode atuar na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência à licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.
Este edital oferta vagas para quatro campi, porém a especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica é ofertada pelo IFMS em nove municípios.
Vagas
|
Campus |
Vagas |
Dias e horário das aulas |
|
Aquidauana |
30 |
Terças e quartas-feiras |
|
Campo Grande |
20 |
Terças e quintas-feiras |
|
Corumbá |
40 |
Quartas e quintas-feiras |
Últimas Notícias
- Nacional - 18:12 Comissão aprova uso de técnica comportamental na inclusão escolar
- Campanha - 17:57 Dourados amplia exames e reforça combate à tuberculose
- Pesquisa - 17:36 Hospital Regional de Dourados abre linhas de pesquisa científica
- Meio Ambiente - 17:07 Segunda chamada do PSA Pantanal recebe inscrições até 6 de abril
- Poder Judiciário - 16:54 TJMS abre inscrições para evento sobre litigância abusiva no Judiciário
- Economia - 16:32 Brasileiros sacaram em janeiro R$ 403,29 milhões esquecidos em bancos
- Paz Social - 16:19 Campanha alerta para agressões contra mulheres em dias de jogo de futebol
- Oportunidades - 15:55 Processo seletivo do MPMS recebe inscrições até o dia 23
- Prevenção - 15:39 Projeto propõe campanhas contra violência à mulher em arenas de MS
- Congresso - 15:15 Comissão realiza audiência para debater a valorização da clínica médica

